as escolas

BARREIRO - PRÉMIO INTERNACIONAL MARCO E ALBERTO IPPOLITO
Alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita galardoados com 5 prémios

BARREIRO - PRÉMIO INTERNACIONAL MARCO E ALBERTO IPPOLITO <br />
Alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita galardoados com 5 prémios  Um grupo de professores e alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita deslocou-se à cidade de Reggio Calábria, em Itália, entre os dias 17 e 20 de maio, no âmbito da XXI Edição do Prémio Internacional Marco e Alberto Ippolito, organizado pela FINISM - Federação Nacional de professores Italiana.

Pretende-se com este prémio estreitar os laços entre os diferentes jovens europeus e promover o debate em torno de questões relacionadas com a Cidadania Europeia.

Os alunos destes países escreveram poesias, pequenos contos, elaboraram pesquisas sociológicas e tiraram fotografias subordinadas ao tema “ Que Educação Cívica para uma verdadeira Cidadania Europeia?”
Os alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita foram galardoados com 5 prémios nas categorias de poesia, fotografia, conto e pesquisa sociológica.

Durante o encontro, os alunos e professores integraram equipas de trabalho, participaram em palestras em Escolas, e outras Instituições italianas, e debateram o tema da Cidadania Europeia.
O tema não podia ser mais atual e este encontro de jovens, de diferentes países europeus, permitiu trocar ideias e consciencializar para a importância do exercício duma cidadania europeia responsável e consciente.


05.06.2023 - 12:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.