as escolas

“2030: o nosso papel para o desenvolvimento sustentável”
Politécnico de Setúbal assinala Dia Nacional da Sustentabilidade com webinar de acesso livre

“2030: o nosso papel para o desenvolvimento sustentável” <br />
Politécnico de Setúbal assinala Dia Nacional da Sustentabilidade com webinar de acesso livre Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinala na próxima segunda-feira, dia 25, o Dia Nacional da Sustentabilidade, pela primeira vez celebrado em Portugal, com a realização de um webinar de acesso livre via plataforma Zoom que desafia os cidadãos a refletir sobre o seu papel para o desenvolvimento sustentável.

O seminário online, agendado para as 15h00, será dinamizado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, instituição de referência nos domínios da cooperação e do desenvolvimento, pretendendo criar um espaço informativo e de debate sobre a agenda 2030 e sobre o papel individual de cada pessoa para tornar esta agenda comum uma realidade.

Sob o mote “2030: o nosso papel para o desenvolvimento sustentável”, a sessão oferece um momento introdutório ao tema, dando a conhecer a história por detrás da agenda 2030 e cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sugerindo ações concretas para a sua implementação, ao alcance de qualquer cidadão e como forma de contribuir para uma mudança global.

Esta atividade enquadra-se no projeto “CDT4SONDA2026 – Continuous Development Training for Smart Open Networks Development Acceleration”, com financiamento do POCH - Programa Operacional Capital Humano.
Internamente, o IPS comemora a efeméride com um passeio de barco pelo rio Sado, uma iniciativa que alia o convívio entre trabalhadores à componente de sensibilização para o rico património natural da região envolvente, cuja preservação é tarefa de todos.

25 de setembro foi a data escolhida para sinalizar o dia em que a ONU revelou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com definição de 169 metas e 231 indicadores de desempenho. Em Portugal, o Dia Nacional da Sustentabilidade foi instituído oficialmente no passado dia 09 de junho de 2023, através de publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2023.

22.09.2023 - 13:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.