as escolas

Escola Secundária Augusto Cabrita em Darica na Turquia
Evento Multiplicador ERASMUS+ do projecto "3E@SCHOOLS"

Escola Secundária Augusto Cabrita em Darica na Turquia <br />
Evento Multiplicador ERASMUS+ do projecto Teve lugar na cidade de Darica, Turquia um evento Multiplicador ERASMUS+ do projecto "3E@SCHOOLS" a 26 de Outubro de 2023, que contou com a participação da Escola Augusto Cabrita, do Barreiro.
Este projeto foi pensado para ajudar nas dificuldades do ensino online que foi experimentado por todas as escolas no periodo do covid.

O projeto compreende o conhecimento das ferramentas, das suas características e das suas potencialidades no processo de ensino-aprendizagem, compreende ainda a moderação deste processo de aprendizagem e da avaliação e acompanhamento dos alunos durante todo o processo, fundamentais para que este modelo de ensino tenha sucesso.

Após o discurso de Boas Vindas da direção regional de educação turca, iniciaram-se os trabalhos com uma introdução e apresentação do projeto "3E@SCHOOLS" aos participantes na conferência por parte do coordenador do projeto.

Durante toda a manhã foram apresentados pelas escolas participantes, as "práticas no ensino durante o periodo da pandemia".

A Escola Secundária Augusto Cabrita apresentou a experiência a sua experiencia durante este periodo, Seguindo-se a apresentação da Escola Austríaca, da escola Sueca e da escola Turca com as suas experiências muito particulares.

A apresentação do inquérito realizado coube ao prof. Luis Pedro da Universidade de Aveiro que o explicou detalhadamente. Seguiu-se a apresentação de resultados do projeto pela prof. Fátima Pais.
Durante a tarde contámos com um especialista professor de uma Universidade Turca com os temas "digitalização na educação" e "técnicas de avaliação do ensino por meios digitais".
Foi um grande momento enriquecedor para todos e concluiu muitas das ideias avançadas pelas apresentações da conferência.
Após periodo de debate e discussão de ideias foram apresentadas as conclusões e encerrada a sessão com o coordenador e representante da eascola Turca.

Após este Meeting na turquia os professores das escolas da parceria deslocar-se-ão ao Barreiro à Escola Secundária Augusto Cabrita no inicio do proximo ano, para dar continuidade ao programa Erasmus+.

O projeto "3E@SCHOOLS" tem sido uma iniciativa valiosa para identificar e enfrentar as dificuldades do ensino online. A conferência realizada em Darica, Turquia, foi uma oportunidade enriquecedora para compartilhar experiências e conhecimentos entre as escolas parceiras. A continuação do programa Erasmus+ é uma excelente oportunidade para continuar a colaboração e melhorar ainda mais o ensino online.

15.11.2023 - 14:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.