as escolas

Responsabilidade social empresarial debatida numa perspetiva interdisciplinar
IP Setúbal discute desafios do reporte de sustentabilidade em conferência internacional

Responsabilidade social empresarial debatida numa perspetiva interdisciplinar<br />
IP Setúbal discute desafios do reporte de sustentabilidade em conferência internacional  Especialistas nas áreas de sustentabilidade, contabilidade e reporte financeiro, marketing, política, academia e sociedade vão estar reunidos no Politécnico de Setúbal (IPS), entre os próximos dias 11 e 12 de dezembro, para a I Conferência Internacional ICS+ “Intervenientes e Competências em Sustentabilidade: Reportes e Desafios”.

O evento, que resulta de uma organização conjunta entre as escolas superiores de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) e de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), decorre no Auditório Nobre da instituição, entre as 14h00 e as 18h00, e é de participação gratuita e aberta a todos os interessados.

O encontro parte do atual contexto de crise climática e dos riscos que a ciência antevê para o futuro, considerando que todos são chamados a contribuir para recuperar e alcançar condições de equilíbrio da vida na Terra, com bem-estar para a Humanidade.

Face ao desafio da sustentabilidade, as organizações e os profissionais são solicitados a ter respostas para as novas exigências, que terão de se traduzir em novos propósitos, novas competências e mais conhecimentos para melhores desempenhos.

Neste contexto, “o Ensino Superior não pode falhar à sua missão de ser a vanguarda no encontrar de soluções, ensiná-las e partilhá-las com a sociedade”, considera a equipa organizadora, ambicionando, com esta reflexão multidisciplinar, dar “um contributo inovador, promovendo um debate dedicado, em particular, aos recentes desafios do reporte de sustentabilidade, e com impacto na responsabilidade social empresarial”.

O debate, organizado em seis painéis, passará por temas como “A Necessidade do Desenvolvimento Sustentável”, “Desafios para o Reporte da Sustentabilidade”, “Marketing para a Sustentabilidade”, “Sustentabilidade na Era da Informação”, “Multicompetências para o Reporte” e “Competências para a Sustentabilidade”.

A I Conferência Internacional ICS+ tem como parceiros a KPMG, a CPPME - Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e a Ordem dos Contabilistas Certificados, sendo patrocinada pela Cerealto, Grupo ATR, Novo Olhar Sustentabilidade e Regalpetra - Serviços de Contabilidade.

07.12.2023 - 15:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.