as escolas

BARREIRO - ASSOCIAÇÃO DE PAIS DO AGRUPAMENTO ESCOLAS AUGUSTO CABRITA
Novos Órgãos Socias da APAC eleitos

BARREIRO - ASSOCIAÇÃO DE PAIS DO AGRUPAMENTO ESCOLAS AUGUSTO CABRITA<br />
Novos Órgãos Socias da APAC eleitos No dia 16 de janeiro, pais, mães e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita reuniram-se em Assembleia Geral para elegerem os novos Órgãos Sociais da Associação.

A Candidatura apresentada aos Órgãos Sociais da APAC contou com mães e pais que, como voluntários, decidiram disponibilizar um pouco do seu tempo para que, de forma responsável e solidária, possam dar o seu melhor contributo na defesa dos direitos, interesses, necessidades, objetivos de todos os alunos, do seu bem-estar em tudo quanto diz respeito à educação e ensino.

A nova presidente do Conselho Executivo, Celeste Felisberto, assume que “com esta eleição inicia-se um novo ciclo em que é nosso pleno desejo e compromisso contar com cada mãe, pai e encarregado de educação para que no dia a dia possamos em conjunto defender um papel ativo da APAC e dos pais na Comunidade Educativa, no apoio ao bom funcionamento das 8 escolas do agrupamento e na vida dos seus mais de 2000 alunos, colaborando da melhor forma e com os meios ao alcance da APAC no processo educativo na aposta do sucesso escolar dos alunos.”

As principais linhas programáticas de compromisso alicerçam-se: 1. Apostar na vertente dos mais de 500 sócios, procurando dinamizar iniciativas de interesse; 2. Reunir com os parceiros e entidades da comunidade educativa, com principal destaque para a reunião mensal com a Direção do Agrupamento; reunião periódica com a Vereação e naturalmente com Encarregados de Educação. 3. Dinamização dos diferentes canais de comunicação direta com os sócios e na vertente digital e externa; 4. Visitar as escolas do agrupamento para conhecimento da realidade das mesmas e poder apoiar direta ou indiretamente, através das entidades competentes, em medidas concretas de melhoria; 5. Continuar numa aposta de qualidade de todas atividades de apoio à família no âmbito da “Escola a Tempo Inteiro” (AEC, CAF, AAAF), fundamentais para muitas crianças e pais, envolvendo centenas de alunos diariamente e cuja responsabilidade está ao cargo da Associação; 6. Desenvolver projetos de caracter desportivo, lúdico e solidário.

Além da Eleição dos Órgãos Sociais, também se procedeu à Eleição dos representantes dos Pais e Encarregados de Educação para o novo mandato do Conselho Geral do Agrupamento, tendo sido eleitos: Celeste Felisberto, Lígia Pereira, José Capelo e Helena Evaristo.

Nesta assembleia foi também apresentado o relatório e Contas referente ao mandato anterior, o qual foi aprovado por unanimidade.

Novos Órgãos Sociais

Mesa da Assembleia Geral

Presidente Olga Feliciano
1º Secretário Carla Marques
2º Secretario Rui Alves
Suplente Sara Allen

Conselho Executivo

Presidente Celeste Felisberto
Vice-Presidente José Capelo
Tesoureiro Helena Evaristo
Secretário Tania Pereira
Vogal Ana Ferreira
Suplente Sandra Guerreiro

Conselho Fiscal

Presidente Lígia Pereira
1º Vogal Carla Lopes
2º Vogal Carlos Lopes

18.01.2024 - 23:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.