as escolas

Saúde, Educação, Ciências Empresariais, Engenharia e Tecnologia
Politécnico de Setúbal abre candidaturas para mestrados e pós-graduações
. Barreiro - Engenharia Civil, Conservação e Reabilitação do Edificado

Saúde, Educação, Ciências Empresariais, Engenharia e Tecnologia<br />
Politécnico de Setúbal abre candidaturas para mestrados e pós-graduações <br />
. Barreiro - Engenharia Civil, Conservação e Reabilitação do Edificado<br />
<br />
. Barreiro (ESTBarreiro/IPS), a oferta de mestrados centra-se na Engenharia Civil, Conservação e Reabilitação do Edificado e Engenharia Biológica e Química.

O Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 04 de julho, a 1ª fase de candidaturas para cursos de mestrado e pós-graduação, disponibilizando uma vasta oferta nas áreas de Saúde, Educação, Ciências Empresariais e Engenharia e Tecnologia.

No domínio da Saúde, destaca-se o mestrado em Terapia da Fala, formação que avança para uma segunda edição e que se distingue por oferecer um plano de estudos inovador e adaptável, indo ao encontro das necessidades de formação pós-graduada dos terapeutas da fala. Mantêm-se abertos igualmente os mestrados de Prática Avançada de Fisioterapia em Neurologia, e de Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa.
No que toca à Educação (candidaturas abertas até 7 de julho) estão disponíveis dois mestrados com lançamento recente, como reposta às necessidades sentidas na área da formação de professores, nomeadamente em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Na oferta de pós-graduações, destaca-se o curso em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, destinado a educadores de infância, professores do ensino básico e secundário e técnicos com funções no campo da educação inclusiva.
Na área das Ciências Empresariais, o IPS abre vagas para um total de nove cursos de mestrado, merecendo realce a terceira edição do curso em Ciência de Dados para Empresas, uma formação alinhada com a estrutura curricular da European Data Science Academy. A área da Gestão e Visualização de Dados na Cloud é também contemplada com uma pós-graduação, que cumpre a sua segunda edição numa parceria com a consultora NTT DATA, com o intuito de formar e sensibilizar mais profissionais neste domínio, considerado crucial para o futuro da computação e da atividade das organizações.
Para 2024/2025, o IPS contempla nove cursos de mestrado nos domínios da Engenharia e Tecnologia. Entre as ofertas mais recentes, destaca-se o mestrado em Engenharia e Gestão de Aquacultura, curso ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), em parceria com a Universidade de Évora, que pretende formar profissionais nas áreas da produção racional e sustentável em aquacultura, salvaguardando a conservação dos ecossistemas aquáticos, e apostando no processamento e garantia da qualidade dos seus produtos, desde a produção até ao consumidor final, em alinhamento com a Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030.

No campus do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), a oferta de mestrados centra-se na Engenharia Civil, Conservação e Reabilitação do Edificado e Engenharia Biológica e Química.
Sempre atento à atualidade do mercado de trabalho, em constante transformação, e perfeitamente alinhado com o desígnio nacional de ter cidadãos cada vez mais qualificados, o IPS tem vindo a reforçar e a diversificar a sua oferta de formação pós-graduada ao longo dos últimos anos, contando em vários dos cursos disponíveis com o apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

11.04.2024 - 15:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.