as escolas

BARREIRO - Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita
PARTICIPA NO PRÉMIO INTERNACIONAL MARCO E ALBERTO IPPOLITO

BARREIRO - Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita <br>
PARTICIPA NO PRÉMIO INTERNACIONAL MARCO E ALBERTO IPPOLITO Um grupo de professores e alunas do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita vai participar, no próximo mês de maio, na XXII Edição do Prémio Internacional Marco e Alberto Ippolito, organizado pela FINISM - Federação Nacional de professores Italiana. O encontro, este ano é subordinado ao tema: “Desporto e Formação para a realização dum sonho”.

Pretende-se com este prémio estreitar os laços entre os diferentes jovens europeus e promover o debate em torno de questões relacionadas com o Desporto e a Cidadania Europeia.
As alunas da Escola Secundária Augusto Cabrita concorreram ao prémio nas categorias de poesia, pequeno conto e pesquisa sociológica.

A entrega dos prémios terá lugar na cidade de Génova e, durante cerca de quatro dias, jovens de vários países da Europa terão oportunidade de trocar ideias, participar em grupos de trabalho e contactar com personalidades que se destacam no âmbito da Ciência, Cultura. Arte e Desporto.

Na cerimónia será ainda galardoada uma personalidade com o prémio da Amizade que premeia uma figura que se destaca pelos valores da entreajuda e solidariedade.

02.05.2024 - 17:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.