as escolas

Setúbal - Conselho Municipal de Educação analisa ano letivo
Preocupação com alunos com necessidades educativas especiais

Setúbal - Conselho Municipal de Educação analisa ano letivo <br />
Preocupação com alunos com necessidades educativas especiais . Estado está a tardar em transferir para as câmaras municipais os montantes devidos pelas transferências de competências

O balanço do ano letivo transato e a partilha de ideias para melhorar o que se avizinha serviram de ponto de partida para a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Setúbal realizada ontem, no auditório do Mercado do Livramento.

Durante o encontro, conduzido pela vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, vereadora responsável pelo pelouro da Educação, foi apresentada uma caracterização da rede escolar pública, com especial enfoque na problemática da gestão de pessoal não docente, sobre a qual foi apontada a necessidade de se adequar a portaria que define os rácios para orientações que satisfaçam as necessidades das escolas.

O Conselho Municipal de Educação manifestou especial preocupação com o universo de alunos com necessidades educativas especiais, sendo que a autarca abordou, igualmente, o complexo processo de requalificação do parque escolar que está a decorrer no concelho.

Nesta reunião do Conselho Municipal de Educação foi apresentado o Relatório Financeiro, com a vice-presidente Carla Guerreiro a enaltecer o esforço realizado pelo município em manter uma gestão equilibrada, pese embora o défice autárquico continue a subir, uma vez que o Estado está a tardar em transferir para as câmaras municipais os montantes devidos pelas transferências de competências, em prática desde 2022.

13.07.2024 - 08:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.