as escolas
Memorando de entendimento foi assinado esta semana
Politécnico de Setúbal formaliza compromisso para a descarbonização do Território Arrábida
A assinatura do documento foi o culminar de uma sessão onde foi lançada a iniciativa “Arrábida Zero Emissões”, que reuniu 20 entidades locais, especialistas em energia e representantes dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, marcando o início de uma nova fase de ação coordenada para a descarbonização do Território Arrábida.
O IPS fez-se representar pelo seu vice-presidente Pedro Ferreira, comprometendo-se a contribuir para uma transição energética do Território Arrábida justa e equitativa, onde todas as organizações e cidadãos têm um papel a desempenhar.
A iniciativa “Arrábida Zero Emissões” tem como principal missão monitorizar a descarbonização do Território Arrábida e, para tal, promove a reunião periódica dos signatários do memorando de entendimento com o objetivo de agregar e ativar ações, procurando oportunidades de financiamento, e monitorizando os progressos na redução das emissões.
A iniciativa conta ainda com uma plataforma web (www.arrabidazeroemissoes.pt), que serve como espaço de colaboração e intercâmbio de experiências, facilitando o acompanhamento das medidas de descarbonização implementadas e permitindo uma maior transparência e participação por parte das entidades locais e cidadãos.
Além do IPS estão entre os novos signatários do memorando também a Albatroz Digital, Coca-Cola, FIAR – Associação Cultural, Fundação COI, FEPSET – Fundação Escola Profissional de Setúbal, FIP – Fundação Islâmica de Palmela, Junta de Freguesia de São Sebastião e Palmela Desporto.
30.09.2024 - 08:13
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.