as escolas

Docentes do Politécnico de Setúbal
Reúnem-se em seminário sobre inovação pedagógica no Ensino Superior

Docentes do Politécnico de Setúbal <br />
Reúnem-se em seminário sobre inovação pedagógica no Ensino Superior Docentes das cinco escolas superiores do Politécnico de Setúbal (IPS) vão estar reunidos entre os próximos dias 22 e 23 de maio, no âmbito da 3.ª edição do Seminário de Práticas Pedagógicas, que promove anualmente um espaço de partilha e reflexão sobre inovação pedagógica e metodologias de ensino aplicadas a diversas áreas disciplinares.

O encontro, que decorre no Anfiteatro da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), a partir das 09h00, é também aberto a docentes externos, estando as boas-vindas aos participantes a cargo da presidente do IPS, Ângela Lemos, e da pró-presidente para a Inovação Pedagógica, Catarina Delgado.

O programa contempla a conferência “Práticas Pedagógicas no Ensino Superior”, proferida por Patrícia Rosado Pinto, presidente do Conselho Nacional para a Inovação Pedagógica do Ensino Superior (CNIPES), uma mesa-redonda com estudantes, várias sessões paralelas, e uma mostra de pósteres, dando a conhecer práticas e projetos desenvolvidos no IPS, na área da inovação pedagógica e metodologias de ensino.

O seminário integra igualmente a conferência “Todos os cursos podem/Todas as escolas devem: inclusão da perspetiva de género nos contextos de aprendizagem e desenvolvimento”, com os contributos de docentes membros da Comissão da Igualdade de Género do IPS, e uma segunda manhã de trabalhos, a 23, preenchida com dois workshops paralelos e com a apresentação do Observatório do Sucesso Académico, por Rodrigo Lourenço, vice-presidente do IPS para o Ensino e Aprendizagem.

O Seminário de Práticas Pedagógicas do IPS é um evento cofinanciado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

15.05.2025 - 15:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.