as escolas
Iniciativa inédita aproxima estudantes da prática real nas organizações
El Corte Inglés e Politécnico de Setúbal lançam Semana (DEI)mpacto
O El Corte Inglés e o Politécnico de Setúbal (IPS) dão hoje início à primeira edição da Semana (DEI)mpacto, um programa imersivo para estudantes dedicado à Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
Assente em três pilares – conhecer, aprender e transformar – trata-se de uma iniciativa pioneira que pretende aproximar o mundo académico das práticas organizacionais que estão a moldar o futuro da gestão de pessoas.
Até ao final desta semana, cinco finalistas da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do IPS terão a oportunidade de integrar o Departamento de Diversidade, Inclusão e Parcerias Institucionais do El Corte Inglés, participando diretamente em projetos, ações internas e atividades externas desenvolvidas pela equipa.
Com este programa, o El Corte Inglés reforça o seu compromisso com uma cultura assente na inclusão e na igualdade de oportunidades, enquanto contribui para a formação prática e consciente de futuros profissionais. A Semana (DEI)mpacto pretende ampliar o conhecimento sobre políticas de recursos humanos inclusivas, fomentar a reflexão crítica e sensibilizar os/as estudantes para a importância crescente da DEI no contexto laboral.
“Queremos criar impacto junto daqueles que, em breve, serão responsáveis por construir equipas, definir políticas e influenciar culturas organizacionais. Acreditamos que a mudança começa pelo conhecimento e pela vivência prática”, destaca a organização.
Por seu turno, o IPS encara a cooperação com as organizações e seus especialistas como “um pilar essencial da sua ação, criando sinergias de modo a aproximar os/as estudantes da realidade profissional e a preparar profissionais capazes de responder aos desafios atuais do mercado de trabalho”.
Com esta primeira edição, o El Corte Inglés e o Politécnico de Setúbal reforçam uma parceria orientada para a inovação social e para a preparação de profissionais mais conscientes, mais humanos e mais capacitados para os desafios das organizações modernas.
09.02.2026 - 14:44
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK