Conta Loios

as escolas

Tribunal de Família e Menores do Barreiro
"Absentismo Escolar e Indisciplina na Sala de Aula - Instrumentos de Prevenção e de Intervenção"

Tribunal de Família e Menores do Barreiro<br>
O Tribunal de Família e Menores do Barreiro leva a efeito no próximo dia 29 de Fevereiro de 2008, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, uma Conferência subordinada ao tema: "Absentismo Escolar e Indisciplina na Sala de Aula - Instrumentos de Prevenção e de Intervenção".

Esta iniciativa pretende procurar encontrar propostas e soluções para um problema que afecta todos os estabelecimentos escolares da zona abrangida pelo Tribunal de Família e Menores do Barreiro: concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

O Tribunal de Família e Menores do Barreiro, a Delegação da Ordem dos Advogados da Comarca do Barreiro, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Barreiro e a Equipa de Setúbal 2 da Direcção-Geral da Reinserção Social, levam a efeito no próximo dia 29 de Fevereiro de 2008, entre as 9,30 e as 17 horas, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, uma Conferência subordinada ao tema: "Absentismo Escolar e Indisciplina na Sala de Aula - Instrumentos de Prevenção e de Intervenção".

Discutir os fenómenos do absentismo e abandono escolar

Esta iniciativa destina-se a professores e encarregados de educação, juristas, técnicos de serviço social, psicólogos, magistrados judiciais e do Ministério Público, com vista a discutir os fenómenos do absentismo e abandono escolar, a indisciplina na escola e na sala de aula e problemas comportamentais dos alunos e procurar encontrar propostas e soluções para um problema que afecta todos os estabelecimentos escolares da zona abrangida pelo Tribunal de Família e Menores do Barreiro (concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete).

Aprovar um conjunto de princípios ou de boas práticas

No final da iniciativa, pretende-se aprovar um conjunto de princípios ou de boas práticas sobre esta matéria com vista à futura divulgação e apresentação nas entidades competentes.
A entrada é livre para os destinatários desta iniciativa, podendo a inscrição ser efectuada através deste endereço electrónico criado para o efeito ( absentismo.escolar.barreiro@gmail.com ) ou através da Delegação da Ordem dos Advogados da Comarca do Barreiro.
Qualquer esclarecimento pode ser realizado através deste endereço electrónico sobre os pormenores da iniciativa ou através do telefone 963 823 922.

7.1.2008 - 0:38

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.