as escolas
No Barreiro
Cerca de 500 professores protestam contra Ministra de Educação

“Está na hora, está na hora, da Ministra ir embora!” – foi a palavra de ordem mais gritada pelos professores, muitos vestidos de negro e empunhando velas.
Os professores acenaram de lenços brancos apelando, em coro, para que Ministra da Educação vá embora.
O presidente da Câmara Municipal do Barreiro e a Vereadora Regina Janeiro, do Pelouro da Educação, da Câmara Municipal do Barreiro estiveram no local e acompanharam os manifestantes que se deslocaram pelos passeios da Avenida Alfredo da Silva e Rua Miguel Bombarda, até aos Paços do Concelho, local, onde, Carlos Humberto e Regina Janeiro expressaram com aplausos e cumprimentos a solidariedade aos professores.
Apupos à passagem junto à sede do Partido Socialista
Entre os participantes neste protesto, refira-se, porque são personalidades conhecidas da vida pública, encontravam-se professores conotados com os mais diversos partidos – PCP, PS, PSD ou Bloco de Esquerda.
Mas, de facto, esta acção de protesto uniu os professores em defesa da profissão e, sem dúvida, acima de quaisquer intervenção de ordem político-partidária.
No entanto, os manifestantes na Rua Miguel Bombarda, quando se deslocavam para o edifício dos Paços do Concelho, ao passarem junto à sede da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do Partido Socialista, na circunstância, ergueram as suas vozes, escutando-se um coro imenso de assobios e gritos : “Mentirosos! Mentirosos!”
5.3.2008 - 21:38
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.