Conta Loios

as escolas

Em Setúbal
“III Feira de Bibliotecas Escolares”

Exposições, teatro, apresentações de livros e diversos ateliers decorrem, entre os dias 28 e 30, nas escolas da rede pública do Concelho, no âmbito da “III Feira de Bibliotecas Escolares”, promovida pela Autarquia.

A iniciativa, realizada de dois em dois anos, contempla uma série de actividades para a comunidade escolar, com o intuito de promover a partilha de experiências entre alunos, professores e funcionários dos diferentes estabelecimentos de ensino.

O intercâmbio de alunos entre as várias escolas do Concelho permite, também, que a comunidade escolar possa ter um contacto mais próximo com as diferentes realidades, equipamentos e actividades existentes.

Visitas guiadas, encontros de leitura e apresentação de diversos trabalhos são outras actividades presentes na “III Feira das Bibliotecas Escolares”.

A Câmara de Setúbal, que tem vindo a fazer um forte investimento nas bibliotecas da rede escolar do Concelho, concluiu a requalificação destes equipamentos em Outubro de 2008, com a inauguração da biblioteca da EB1 n.3 do Montalvão, durante as comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

O espaço, totalmente remodelado, foi equipado com mobiliário apelativo, tendo sido contemplado com cerca de dois mil livros, oito computadores com acesso à internet, vários vídeos e DVD.

A requalificação da Rede de Bibliotecas Escolares (REB) do Concelho de Setúbal foi iniciada em 2006 através de uma candidatura a um programa do Ministério da Educação.

Foram integradas na REB do Concelho, por cumprirem os requisitos necessários, nomeadamente o número de alunos e um espaço com 48 metros quadrados, 36 escolas, entre as 48 existentes

22.4.2009 - 10:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.