as escolas
Investigação a termo certo?
O futuro da próxima geração de investigadores portugueses em análise na Universidade de Coimbra
Composta por duas sessões, a iniciativa começa por avaliar os programas Ciência 2007 e 2008, através dos quais foram contratados a termo mais de 1000 cientistas nas universidades e centros de investigação nacionais e a sua contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. De seguida, os responsáveis da ANICT apresentam o “Plano para a Excelência”, um plano que visa promover uma verdadeira cultura de mérito no meio académico Português e potenciar a excelência da investigação.
A segunda sessão incidirá sobre o Futuro da Ciência em Portugal. Pretende-se chamar a atenção para a situação dos investigadores com contratos a termo que, apesar do seu elevado desempenho, se deparam atualmente com a ausência de perspetivas de carreira em Portugal. Estarão presentes: Paulo Pereira, Vice-Presidente da Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT), Dagmar Meyer, responsável na área “Universidades e Investigadores” da Comissão Europeia, e João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra.
12.6.2012 - 12:24
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.