Conta Loios

as escolas

No total são 64 turmas a funcionar em Setúbal com horário duplo

No total são 64 turmas a funcionar em Setúbal com horário duplo A constituição de horários duplos, com caráter excecional, para as escolas do 1.º ciclo do concelho, no ano letivo 2012/2013, foi aprovada ontem, pela Câmara Municipal de Setúbal, em reunião pública.

O município de Setúbal, para tomar esta decisão, baseou-se no número de salas existentes em algumas escolas básicas do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública e no número de alunos inscritos.

“Embora a autarquia tenha vindo a efetuar grandes esforços no sentido da construção de novas escolas, o concelho de Setúbal, ao contrário de outros concelhos do país, ainda não apresenta significativo decréscimo do número de alunos, pelo que as instalações existentes apresentam um défice em relação aos alunos inscritos”, refere a proposta.

No total são 64 turmas a funcionar em horário duplo em escolas pertencentes aos seis agrupamentos do concelho.

No agrupamento da Ordem de Sant’Iago, a EB1 n.º7 e a EB1/JI Faralhão são as escolas que vão ter, em regime de exceção, seis turmas em regime duplo, enquanto no agrupamento Barbosa du Bocage, na EB1 n.º 12, o horário será aplicado a oito turmas, quatro de manhã e quatro à tarde,

Na EB1/JI da Azeda, pertencente ao agrupamento vertical de escolas Cetóbriga, ficam em regime duplo todas as turmas, num total de 12. O mesmo acontece com três escolas do agrupamento Luísa Todi. A EB1 nº 4 dos Pinheirinhos, a EB Afonso Costa e a EB1 Alto da Guerra, cada uma com 14, oito e quatro turmas, respetivamente.

Seis turmas em regime duplo, três no horário da manhã e três à tarde, são as necessárias, em cada uma das escolas EB1/JI do Viso e EB1 n.º 9, do agrupamento Lima de Freitas.

Em Azeitão, na EB1 de Vila Nogueira são formadas, excecionalmente, duas turmas em regime duplo.

6.9.2012 - 23:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.