Conta Loios

reportagem

Em visita que fará ao Barreiro vai destacar o projecto do Terminal de Contentores
Afirmou Pedro Passos Coelho ao jornal «Rostos»

Em visita que fará ao Barreiro vai destacar o projecto do Terminal de Contentores<br>
Afirmou Pedro Passos Coelho ao jornal «Rostos» . Estamos abertos a receber esse tipo de investimento

Pedro Passos Coelho, ontem à tarde, no decorrer da visita à Ribeiralves, na Moita, respondendo a uma pergunta do jornal «Rostos», sobre o projecto de alargamento do Porto de Lisboa para o Barreiro, sublinhou que no âmbito da campanha eleitoral, fará uma visita ao Barreiro – “para podermos destacar esta questão”.

O líder da Coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), salientou que – “há algum tempo atrás criámos, aquilo a que se chama, uma visão estratégica para a expansão portuária na área de Lisboa, que pode vir a receber mais contentorização, mais mercadorias, que podem depois ser retransportadas para outros portos”.

Se houver interesses privados

“Sabemos que. Lisboa tem boa capacidade para acolher esses movimentos, também o Barreiro tem, portanto, se houver interesses privados que queiram investir nessa capacidade”, referiu.

Estamos abertos a receber esse tipo de investimento

“Uma vez que o Estado considera que ela aqui pode ser explorada e os municípios consideram que seria uma vantagem, nós estamos abertos a receber esse tipo de investimento, para aumentar a nossa capacidade de recepção de carga que seja destinada ao ‘hinterland’ ibérico, seja destinada a retransportar a outras partes da Europa”, acrescentou Pedro Passos Coelho.
Pelo que sabemos a visita de Pedro Passos Coelho ao Barreiro – Baía do Tejo- deverá ocorrer no próximo dia 22 de Setembro.

15.09.2015 - 02:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.