Conta Loios

reportagem

Balanço das Festas do Barreiro 2016
«Não são umas festas de arromba mas são umas festas positivas»

Balanço das Festas do Barreiro 2016<br />
«Não são umas festas de arromba mas são umas festas positivas» . Número de pessoas estimado nas festas prevê-se que seja de 120 mil pessoas

. Data das Festas do Barreiro de 2017 será de 11 a 20 de Agosto

A 3 dias do fim das Festas do Barreiro, a Presidente da Comissão de Festas Regina Janeiro e o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, fazem um balanço da edição de 2016.

"Não são umas festas de arromba mas são umas festas positivas e das quais tiramos ensinamentos para as festas de 2017, com a ideia de ir mais longe na divulgação e valorização das Festa do Barreiro", sublinha Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

É certo que para a conclusão da edição das Festas do Barreiro deste ano ainda faltam subir ao Palco das Marés, Jorge Serafim e as Vozes da Cal, Bonga e Os Azeitonas, mas nem isso impediu a Presidente da Comissão de Festas de fazer um balanço positivo: " Apesar de ainda faltarem três principais dias e de ser um balanço antes do fim o que que é sempre uma limitação, estes dias que faltam não vão alterar a nossa opinião dos sete dias que já decorreram, este ano atingimos o número recorde de entidades a ajudarem que são 18. É um trabalho conjunto e que feito sozinho era impossível de detectar algumas lacunas" , relativamente às novidades deste ano Regina Janeiro destacou: " O Spot da Juventude foi o primeiro espaço a abrir todos os dias da festa onde foi possível assistirem ao pôr do sol, e permitiu que muitos dos novos nomes do Barreiro dessem a conhecer o seu talento, quanto ao desporto na praia foi francamente positivo, há muitas pessoas nas praias do Barreiro e reagiram muito bem às iniciativas".

Quanto à sustentabilidade das Festas do Barreiro, Regina Janeiro lembrou: "As Festas do Barreiro ainda não são auto-sustentáveis, contamos com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro que ofereceu dois espectáculos, e a despesa das Festas rondam os 160 mil euros".

Por sua vez Carlos Humberto, destacou o empenho, a participação e o envolvimento da Comissão de Festas, das entidades que participaram e da comunidade católica e lembrou: "As festas realizam-se num espaço em reabilitação na Zona Ribeirinha do Barreiro, reabilitação essa que vai continuar, e temos também preparado um investimento de 1 milhão de euros em Alburrica. Relativamente à dimensão das festas o Presidente da Câmara frisou: "Não são umas festas de arromba mas são umas festas positivas e das quais tiramos ensinamentos para as festas de 2017, com a ideia de ir mais longe na divulgação e valorização das Festa do Barreiro".
Relativamente ao número de pessoas estimado nas festas, nos anos anteriores era de 100 mil, mas na edição deste ano, prevê-se que seja de 120 mil pessoas.

Rafael Vintém

19.08.2016 - 22:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.