Conta Loios

reportagem

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro
«Todos estamos cá para levar Santo António para a frente»

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro<br />
«Todos estamos cá para levar Santo António para a frente»“Esta é a freguesia que há muitos anos escolhi para viver e educar o meu filho. Tal como vós, fiz o meu passado e faço o meu presente de vida, aqui em Santo António da Charneca”, sublinhou Isabel Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, na sessão evocativa do 33º aniversário da criação da freguesia.

Sérgio Silva, Presidente da Assembleia de Freguesia de Santo António da Charneca, presidiu à Sessão comemorativa do 33º aniversário da criação da freguesia, ontem à noite, no salão da SFRUA 1º de Dezembro.

Honrar e dignificar o nosso passado

Isabel Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, referiu que comemorar o 33º aniversário da “nossa freguesia, é algo que nos tem que orgulhar e honrar como Santoantonienses”.
A autarca prestou uma homenagem “a todas e todos que no passado nos trouxeram a este presente”.
“Hoje somos uma freguesia onde todas e todos são bem-vindos, porque sabemos honrar e dignificar o nosso passado, para construir o nosso presente e projectar o nosso futuro”, disse.

A freguesia que escolhi para viver

“Hoje não é tempo de muitas palavras. É tempo de comemorarmos juntos este dia”, sublinhou a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca.
“Esta é a freguesia que há muitos anos escolhi para viver e educar o meu filho. Tal como vós, fiz o meu passado e faço o meu presente de vida, aqui em Santo António da Charneca”, sublinhou Isabel Ferreira.
A autarca agradeceu o trabalho diário dos trabalhadores da junta de freguesia e do executivo “em prol do bem comum, que muito nos honra servir”.

Criar mais emprego e desenvolvimento económico

Couceiro Machado, membro do executivo da Junta de Freguesia, recordou diversos aspectos da história centenária de Santo António da Charneca.
Rui Braga, vereador da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que “é nesta freguesia que estão as minhas raízes”.
Salientou os desafios que como politico e vereador, ao intervir na vida pública, assumindo a vontade de dar o contributo para “mudar a nossa cidade, criar mais emprego e desenvolvimento económico”
Referiu que “não há cores politicas, são as pessoas que fazem a freguesia, e, uma dessas pessoas é Isabel Ferreira.

Levar Santo António para a frente

André Pinotes Batista, presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, salientou a sua admiração pelo trabalho de Isabel Ferreira, realizado de forma abnegada.
Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que – “todos estamos cá para levar Santo António para a frente”.
Recordou os dias animados das Festas de Santo António que animaram as ruas, sublinhou que o trabalho da Junta de Freguesia deve ser elogiado, porque é um trabalho que “não tem preço”, sendo vivido com o “verdadeiro dever de serviço público”, e, neste contexto lembrou “o sorriso na cara dos trabalhadores da Junta de Freguesia”.

A riqueza no nosso território

O edil salientou que cada freguesia do concelho do Barreiro “tem a sua especificidade”, e, disse, sendo um concelho pequeno, o importante “é a riqueza no nosso território”.
Referiu a importância da Escola de Fuzileiros – “Temos orgulho em dizer que fazem parte do nosso concelho”.
A finalizar lançou o repto para “todos juntos” levar para a frente o concelho e servir os barreirenses.

Após as intervenções, os convidados presentes cantaram em coro os “parabéns” e cortou-se o bolo de aniversário.
De seguida realizou-se a animação musical e baile com Tó Zé.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155722221072681

05.10.2018 - 00:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.