Conta Loios

reportagem

Requalificação do Clube de Vela do Barreiro
«Acabamos de assinar uma parceria entre o Governo e uma associação»
. Candidatura no valor de 49.692 euros

Requalificação do Clube de Vela do Barreiro<br />
«Acabamos de assinar uma parceria entre o Governo e uma associação»<br />
. Candidatura no valor de 49.692 eurosCarlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, sublinhou que esta parceria com a associação, não se realizaria se não houvesse a “parceria informal” com a Câmara Municipal do Barreiro.

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, ontem à tarde, presidiu à cerimónia de assinatura do Contrato de Financiamento para a requalificação do Clube de Vela do Barreiro, que corresponde à aprovação de uma candidatura no valor de 49.692 euros, que vai contar com a comparticipação de 50%.
O protocolo foi assinado por Sónia Ramalhinho, da Direcção Geral das Autarquias Locais, Por João Teixeira, da CCDR Lisboa e Vale do Tejo, e, Duarte Romão, presidente da Direcção do Clube de Vela do Barreiro. Após a assinatura do protocolo o mesmo foi homologado pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Uma parceria entre o Governo e uma associação

O Secretário de Estado das Autarquias Locais, sublinhou a importância do conceito “parceria”, que significa como “juntos trabalhamos melhor”.
“Acabamos de assinar uma parceria entre o Governo e uma associação”, que visa dotar a associação de melhores condições e prestar um melhor serviço à população.
“O Governo tem confiança no trabalho do associativismo”, disse.

A obra é para se fazer

Por outro lado, sublinhou que esta parceria “não se realizaria se não houvesse a parceria informal” com a Câmara Municipal do Barreiro – “faltam os outros 50%”, referiu.
Carlos Miguel, sublinhou que esta parceria com a associação só poderia avançar se contasse com uma solução e não com um problema – “a obra é para se fazer”, e, disse, vai contribuir para melhorar um serviço público e dignificar a cidade.

Obrigado a todos

Duarte Romão, presidente do Clube de Vela do Barreiro, salientou a importância desta candidatura para a requalificação das instalações do clube.
E disse – “Obrigado, a todos”.
Em diálogo com o jornal «Rostos» referiu que para que obra se concretize, contam também com um apoio que vão receber do Instituto da Juventude, e, que contam com uma verba que já receberam do anterior executivo da CMB, na ordem dos 20 mil euros.

Este é um passo merecido pelo trabalho

Frederico Rosa, salientou que este é um momento especial e que “não foi fácil”, agradeceu ao Secretário de estado que – “fez tudo para se obter este resultado”.
“Este é um passo merecido pelo trabalho” do Clube de Vela do Barreiro que – “faz campeões para a vida”, deu o exemplo de Álvaro Marinho, que marcou presença na cerimónia.
O autarca saudou o clube por abrir as portas à criação do Centro de Formação Náutico do Desporto Escolar, que vai contribuir para que mais crianças pratiquem desportos náuticos.
Numa breve nota ao jornal «Rostos», o presidente da Câmara salientou que a autarquia irá apoiar este protocolo com cerca de 15 mil euros.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155721366652681

05.10.2018 - 15:08

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.