Conta Loios

reportagem

Barreiro - Requalificação do Polidesportivo da Avenida Bento Gonçalves
Uma demolição que foi uma oportunidade

Barreiro - Requalificação do Polidesportivo da Avenida Bento Gonçalves<br>
Uma demolição que foi uma oportunidade<br>
. Investimento de 85 mil 942 euros da responsabilidade da freguesia

O projecto que vai ser implementado, pelas suas características irá permitir, em simultâneo, a prática de diferentes modalidades desportivas.

No mesmo espaço irão juntar-se quatro valências – tabela de basket (3x3), wall4sports, pista de sprint e equipamento de street workout.

Gabriela Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, esta manhã, apresentou o projecto de requalificação do Polidesportivo da Avenida Bento Gonçalves.
O projecto significa um investimento de 85 mil 942 euros, da responsabilidade da freguesia.
Prevê-se que a obra, iniciada hoje, esteja concluída até ao final do mês de Outubro, dado que todo o equipamento é montado por módulos.

Um projecto inovador

O projecto que vai ser implementado, pelas suas características irá permitir, em simultâneo, a prática de diferentes modalidades desportivas.
Este será um espaço aberto a todos os barreirenses e famílias.
A presidente da junta, salientou que este é um projecto “inovador”, que abre o espaço ao rio.

Núcleo central está protegido do vento

Gabriela Guerreiro, referiu que o projecto, nas suas valências, não tem as características de um polidesportivo, dado que permite a prática de múltiplas actividades e será mais acolhedor.
Segundo a autarca, o novo modelo irá proporcionar melhores condições em termos educativos, para os alunos da Escola Secundária Alfredo da Silva.
No mesmo espaço irão juntar-se quatro valências – tabela de basket (3x3), wall4sports, pista de sprint e equipamento de street workout.
O núcleo central do projecto está protegido do vento, pois será revestido a vidro temperado.

Piso absorve águas das chuvas

Nuno Vicente, da empresa responsável pelo projecto, sublinhou que o mesmo é um conceito português . “é uma solução patenteada” -
Referiu o facto de o pavimento, também ele inovador, permite a utilização do equipamento durante um maior período de tempo, porque o piso absorve as águas das chuvas.

Uma demolição que foi uma oportunidade

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, recordou que, após a avaliação do antigo polidesportivo, pela Protecção Civil, era imperioso fechar o espaço.
“Uma demolição do antigo espaço que foi uma oportunidade”, disse.
O edil congratulou-se pela forma como a Junta de Freguesia aceitou o desafio de “reformular o espaço”, de um polidesportivo tradicional que só permitia a prática de futebol e basquetebol, para um projecto multidisciplinar, que permite a prática de várias modalidades ao mesmo tempo.
O presidente da Câmara referiu que a localização do equipamento pode contribuir, até, para sua utilização de pessoas de fora do Barreiro – “que seja um ponto de encontro”, salientou.

Primeira solução do género

“Vai ser um espaço único e de referência”, sublinhou Frederico Rosa.
Referiu que este projecto, aqui no Barreiro, vai ser a primeira solução do género a ser implementada pela empresa.
Gabriela Guerreiro, salientou que este é projecto com “durabilidade”, com “qualidade” e contribui para dar uma imagem diferente ao espaço da Avenida junto ao rio.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155738261892681

12.10.2018 - 18:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.