Conta Loios

reportagem

Barreiro - Gala da Diferença
«Prémio Personalidade» atribuído a Angelina Marques
. Uma noite de emoções fortes

Barreiro - Gala da Diferença<br>
«Prémio Personalidade» atribuído a Angelina Marques<br>
. Uma noite de emoções fortesOntem à noite, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, realizou-se a terceira edição da Gala da Diferenç@, uma iniciativa promovida pela Associação Vem Vencer .

Conceição Varela, sublinhou a importância da existência de um diálogo exigente e critico sobre as questões da deficiência, mas sobretudo pela reflexão sobre as diferenças e pela inclusão.

Ontem à noite, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, realizou-se a terceira edição da Gala da Diferenç@, uma iniciativa promovida pela Associação Vem Vencer .
Na Gala da Diferenç@ são entregues os Prémios de Mérito ^com o objetivo promover e divulgar as boas-práticas existentes a nível de pessoas com deficiência, desenvolvidas na comunidade por individualidades, instituições públicas e privadas, contribuindo para a inclusão na sociedade de pessoas com deficiência.
Conceição Varela, agradeceu a presença de todos que ao longo dos anos marcam presença neste evento, sublinhando a importância da existência de um diálogo exigente e critico sobre as questões da deficiência, mas sobretudo pela reflexão sobre as diferenças e pela inclusão.

Este ano foram distinguidos com os Prémios de Mérito

- PRÉMIO ZONA PÚBLICA
. Nova Alameda da zona da Rua da União
Baía do Tejo
Um novo espaço público onde o acesso e mobilidade estão devidamente integrados e permitem a circulação de pessoas com mobilidade reduzida

PRÉMIO ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL
. Associação Vem Vencer
Pelo trabalho que tem vindo a realizar e seu envolvimento em novos projectos ao serviço da comunidade

PRÉMIO INOVAÇÃO
Projecto Desporto com Sentido
. APCAS - Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal
Um projecto que contribui para o desenvolvimento de práticas desportivas por pessoas com deficiência.

PRÉMIO EMPREGABILIDADE
Xi-Coração - Jardim Infantil
Uma entidade que ao longo dos anos tem dado um importante contributo para a integração no mundo do trabalho de pessoas com deficiência.

PRÉMIO EDIFÍCIO ACESSSÍVEL
Câmara Municipal do Barreiro
.Paços do Concelho

Pela colocação de escadas de acesso no edifício dos Paços do Concelho, tornando acessível de pessoas com dificuldades de mobilidade no acesso ao 1º andar.
A existência de uma rampa de acesso, no exterior do edifício, que, já há alguns anos estava construída, permita apenas o acesso ao rés-do-chão, agora, os Paços do Concelho ficaram com plena acessibilidade.

PRÉMIO AMIGO
. Maria José Santos

Um reconhecimento à dedicação e amizade à Associação Vem Vencer.

PRÉMIO PERSONALIDADE
. Angélica Marques

Angélica Marques, mãe de Pedro Elisário, recebeu a distinção de «Prémio Personalidade», pela sua dedicação exemplar e de uma experiência de vida, que se escreve com a palavra Amor.

Na Gala, para além da entrega dos prémios, foram vividos momentos musicais e de dança, com atuações variadas protagonizadas por MINI TAB, B VOICE, Raquel Dias, na dança, Grupo de Dança da UTIB e o grupo da . APCAS - Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal.
Foi uma noite que proporcionou momentos de muita emoção e como alguém comentava – “encheu o coração”.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155834613677681

01.12.2018 - 14:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.