Conta Loios

reportagem

Gabriela Guerreiro, Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio
Não é só um polidesportivo é um equipamento multimodalidades

Gabriela Guerreiro, Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio<br />
Não é só um polidesportivo é um equipamento multimodalidades. Através da prática desportiva encontrar amigos, colegas, ou conviver em família

No “All4Sports”, novo Espaço Desportivo da Avenida da Praia, entre outras modalidades, será possível a prática de futebol, basquetebol, voleibol, badmintom e atletismo, para além de ser utlizado como espaço multiusos.

Gabriela Guerreiro, Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, hoje, no decorrer da cerimónia inaugural do novo Espaço Desportivo da Avenida da Praia, recordou que o anterior equipamento apresentava riscos iminentes de derrocada, facto que motivou a decisão de avançar com a concretização deste novo equipamento, totalmente renovado e inovador, que permitirá a prática de diversas modalidades desportivas.
A autarca salientou que este projecto foi pensado ao pormenor, tentando aproveitar ao máximo o espaço disponível, proporcionando a prática directa de sete modalidades desportivas.
No “All4Sports” referiu que, entre outras, será possível a prática de futebol, basquetebol, voleibol, badmintom, atletismo, e, acrescentou que o espaço pode ser utlizado como espaço multiusos.

Investimento que vai valer a pena

Gabriela Guerreiro, referiu o orgulho que todos temos sobre esta varanda sobre o Tejo, um lugar único, onde agora foi instalado um equipamento desportivo, também ele único – “este foi um investimento que temos a certeza que vai valer a pena, sempre acreditamos nele e sabemos que criar a diferença para a vida dos barreirenses”.

Um equipamento multimodalidades

Recordou que este projecto foi antecedido por “um facto triste, a demolição do polidesportivo da Avenida da Praia, um espaço que faz parte das nossas memórias”.
“Os tempos mudam e é da mudança, da reflexão sobre as necessidades da mesma, que muitas vezes nasce a luz. Este espaço não é só um polidesportivo, é um equipamento multimodalidades, onde através da prática desportiva podemos encontrar amigos, colegas, ou conviver em família”, disse.
Sublinhou que o projecto proporcionou estreitar laços com o movimento associativo local e com a comunidade educativa.
Referiu que o equipamento será utilizado nas manhãs dos dias úteis pela Escola Secundária Alfredo da Silva, igualmente, será utilizado pelo Grupo Desportivo do Barreiro, assim como com a cooperação do Grupo de Dadores de Sangue do Barreiro.

Equipamento que vai enobrecer a Avenida da Praia

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que tínhamos aqui um equipamento, num local privilegiado com uma vista magnífica, que colocava em causa a segurança das pessoas, e, graças ao trabalho de todos, hoje, é possível dar uma nova vida a este espaço, mas, acima de tudo colocá-lo, novamente, ao serviço das pessoas.
Referiu que este não é só um equipamento desportivo, é um equipamento que vai enobrecer, ainda mais, a nossa Avenida da Praia.
O edil sublinhou a importância dos protocolos com o movimento associativo e com escola, como um exemplo do equipamento ser uma mais valia durante todo o dia, e, não apenas para o desporto informal, ao fim do dia ou aos fins-de-semana.

Uma das lacunas é não ter um Pavilhão

Paula Costa, Directora do Agrupamento da Escola Alfredo da Silva, recordou que uma das lacunas é não ter um Pavilhão para a prática da Educação Física, daí a necessidade deste espaço para que, de alguma forma os alunos possam exercer esse tipo de actividade.
Paula Costa, sublinhou – “espero um dia no futuro, relativamente ali, aquele espaço, que existe na Braamcamp, um pavilhão, enfim qualquer coisa do género, para servir os alunos”.
“Esta é uma grande lacuna, portanto, não se esqueçam de nós”, disse.

Virgilio Lourenço, Presidente da direcção do Grupo de Dadores do Barreiro, referiu que naquele espaço podia, também, ser dinamizada uma acção de recolha de sangue, que é um acto de amor e ajuda a quem precisa.
Usou igualmente da palavra o representante do Grupo Desportivo do Barreiro.
A Escola Secundária Alfredo da Silva, o Grupo Desportivo do Barreiro e o Grupo dos Dadores de Sangue, foram as entidades que assinaram protocolos de parceria com a União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, para a gestão, utilização e apoio logístico do novo equipamento.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156134863842681

05.05.2019 - 01:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.