Conta Loios

reportagem

Forum Barreiro assinalou 11 anos de vida celebrando a cidade
Mais de 3 milhões de visitantes em 2019

Forum Barreiro assinalou 11 anos de vida celebrando a cidade<br>
Mais de 3 milhões de visitantes em 2019 . O «Avô Cantigas» marcou encontro de gerações

. Grupo Coral TAB e Big Band da Escola de Jazz Barreiro fecharam com «chave de ouro» o dia de festa
No dia 2 de Novembro, assinalando os seus 11 anos de vida, o Forum Barreiro, durante todo o dia, animou centro da cidade, num verdadeiro encontro de gerações e num encontro com a vida cultural, desportiva e recreativa do concelho.

O programa começou pela manhã, inicialmente com pouco movimento, o dia um pouco chuvoso também não convidava a sair de casa, mas, ao longo do dia o ambiente foi animando e, na verdade, o lema escolhido pela administração do Forum Barreiro – Celebrar a Cultura e Celebrar a Cidade, transformou-se numa realidade.

Barreiro ao vivo

Durante todo dia o Forum Barreiro viveu com diversas actividades as comemorações do seu 11º aniversário.
Do desporto ao teatro, da música à dança. Foi o Barreiro ao vivo animou o Forum Barreiro e deu vida ao centro da cidade. Sem dúvida, ali, celebrou-se a cidade. A sua criatividade. O seu amor ao fazer desporto e cultura. O Barreiro vivo esteve ali a mexer e a dizer presente.

Encontro de Gerações

Ao fim da tarde, na Praça Sul, do Forum Barreiro, viveu-se um animado encontro de gerações com a presença da figura mitica do «Avô Cantigas». Um espectáculo vivo, intenso que uniu a cantar e a aplaudir, filhos, pais, avós e netos. Muito entusiasmo e animação.

Uma noite animada

Os jovens do «Dance Coolture», deram continuidade ao ambiente de festa, com a alegria e a energia da juventude puseram a Praça Sul ao rubro. Foi bonita aquela presença juvenil.
A festa continuou pela noite dentro. O Grupo Coral TAB, trouxe o calor humano das suas vozes e, então, cantou-se os parabéns a você. Sopraram-se as velas. Comeu-se um saboroso bolo. Uma familia a festejar. Cidadãos anónimos. A cidade que mexe.
A finalizar a Big Band da escola de Jazz Barreiro, encheu a Praça Sul do Forum Barreiro de som e ritmo.

Celebrar a cultura da cidade

Numa breve conversa com membros da Administração, registámos a a satisfação pela forma como o dia decorreu. Foi referido que o dia foi vivido de forma mais viva, intensa e animada que o ano passado.
O programa ao centrar-se na ideia de celebrar a cultura da cidade, trouxe mais pessoas a partilhar o convivio e permitiu dar a conhecer muito da criatividade dos barreirenses e do seu movimento associativo.

Mais de 3 milhões de visitas

Soubemos que este ano o número de visitantes ao Forum Barreiro, se mantiver o ritmo que existiu ao longo do ano 2019, terá um aumento na ordem dos 10% relativamente aos visitantes alcançados no ano 2018. Recorde-se que em 2018 o Forum Barreiro recebeu mais 3 milhões de visitas.
Igualmente, soubemos que se registou um aumento nas vendas. O facto de a zona habitacional do Forum Barreiro, já estar completa e com vivência diária de familias, assim como a entrada em funcionamento do Ginásio, estas forma duas das situações que contribuiram para dar mais vida e uma nova dinâmica ao Forum Barreiro, podendo, igualmente, registar-se um aumento da vida económica da cidade~, com aumento do consumo, devido à situação global do país.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156538349792681

05.11.2019 - 21:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.