Conta Loios

reportagem

ESTBrain - Jornal dos Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro
Aposta no desenvolvimento de forma positiva na escola e na comunidade

ESTBrain - Jornal dos Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro<br>
Aposta no desenvolvimento de forma positiva na escola e na comunidade . António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos» Sócio Honorário do ESTbrain

Pedro Neto, Director da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro referiu ser de grande importância que os alunos entendam como pode o jornal e a sua colaboração com jornal contribuir para o desenvolvimento de competências.

Miguel Cisneiro, presidente da direcção Associação ESTBrain - Jornal dos Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro anunciou que vão ser lançados os «Prémios Estbrain», nas categorias de «Mérito Académico» - ao melhor aluno, e de «Valor e Excelência no Ensino Superior», para personalidades que desenvolvam actividades que relevem a EST Barreiro.

Hoje, pela manhã, decorreu a cerimónia de tomada de posse dos corpos sociais da Associação ESTBrain - Jornal dos Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. Foram, igualmente, celebrados os 9 anos de vida do jornal, cuja fundação ocorreu no dia 11 de janeiro de 2011.

Comunicação que carece ser reforçada.

Pedro Neto, Director da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, sublinhou que o jornal tem sido uma estrutura estudantil muito importante e relevante quer para a comunidade mas particularmente para a escola.
Expressou a necessidade de existir mais massa critica para desenvolver uma acção mais consistente e intervir em diferente dimensões, quer no envolvimento com a comunidade, mas também ao nível da comunicação que carece ser reforçada.

Contribuir para o desenvolvimento de competências.

O Director da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro referiu ser de grande importância que os alunos da ESTB entendam como pode o jornal e a sua colaboração com jornal contribuir para o desenvolvimento de competências.
“As competências associadas a este tipo de projectos e a comunicação nestes dias é de extrema importância”, disse.
Recordou que, por vezes, existe a ideia que participar neste tipo de projectos e associações, é perder tempo em relação ao estudo, quando, disse, pelo contrário quem está ligado a estes projectos desenvolve competências e conhecimentos, que serão úteis quando se entra no mercado de trabalho – “é uma mais valia, que se traduz no dia a dia profissional”.

Envolvimento de forma positiva na escola e na comunidade

Pedro Neto, referiu que a associação pode contar com a total disponibilidade da escola, sublinhou que existem projectos em curso que será importante venham a concretizar-se, porque são projectos interessantes e bons projectos.
Sublinhou que é essencial manter o jornal, um projecto que já existe há 9 anos, que continue a crescer, com envolvimento de forma positiva, na escola e na comunidade- “sobretudo com muito sucesso”.

Divulgação do Ensino Superior da região

Miguel Cisneiro, presidente da direcção Associação ESTBrain - Jornal dos Estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, afirmou que um dos objectivos é que o fazer – “um mandato de transição, olhar para o futuro, reforçar os alicerces da organização, reestruturar o jornal, enquanto meio de comunicação social e preparar o caminho para que os novos membros, nos próximos anos, tenham uma estrutura mais facilitada”.
O objectivo é trabalhar com a Tuna e com a escola “na divulgação do Ensino Superior da região”.
Recordou que o slogan da escola, nos seus vinte anos foi – “vinte anos a criar valor”, e, parafraseando, salientou que o jornal Estbrain “há 9 anos que transmite esses valores”.
“Queremos continuar a transmitir esses valores às pessoas do Barreiro, além Tejo e além Sado, para trazer mais alunos e continuarmos a desenvolver as competências sociais, de forma que tenham gosto, para além do curso que entraram, tenham gosto em pertencer a algo mais que a uma escola, pertencer à familia EST Barreiro”, salientou.

António Sousa Pereira Sócio Honorário do ESTbrain

Referiu a próxima mudança de instalações que vai aproximar o jornal dos estudantes, o desenvolvimento de parcerias.
Anunciou que este ano vão ser lançados os «Prémios Estbrain», que serão entregues na próxima Gala de Natal, em Dezembro, nas categorias de «Mérito Académico» - ao melhor aluno, e de «Valor e Excelência no Ensino Superior», para personalidades que desenvolvam actividades que relevem a EST Barreiro.
A finalizar, referiu a presença de António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos», agradecendo o contributo que o jornal tem prestado na divulgação da escola.
Por essa razão, referiu que umas das primeiras coisas que os novos corpos sociais vão concretizar é atribuir a distinção a António Sousa Pereira, de Sócio Honorário do jornal ESTbrain.
Miguel Cisneiro, sublinhou que outro objectivo é estabelecer uma parceria com o jornal «Rostos», visando aprofundar o Barreiro na EST Barreiro e a EST Barreiro pelo Barreiro.

11.01.2020 - 19:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.