Conta Loios

reportagem

Rotary Club do Barreiro
Francisco Gouveia novo presidente da direcção

Rotary Club do Barreiro <br />
Francisco Gouveia novo presidente da direcção Ontem à noite decorreu a celebração do 24º aniversário do Rotary Club do Barreiro e a cerimónia de tomada de posse de Francisco Gouveia, no cargo de presidente da direcção.

O evento decorreu por via on line, com a participação dos membros do clube e convidados, entre os quais o Carlos Humberto, membro honorário do clube e dirigentes de clubes da região.
Foi divulgada a mensagem do Governador do Distrito rotário.

Augusto Coelho, presidente da direcção cessante, recordou as muitas actividades que foram realizadas ao longo do último ano, que mantiveram vivo o clube, num tempo dificil marcado pela pandemia do COVID.
Referiu a parceria com a Baía do Tejo, que permitiu dar continuidade ao projecto «Saúde Brincando», que, hoje mesmo tem a sua realização no Cantinho Alegre da Infância.
Evocou a memória de Álvaro Gaspar, um membro do clube “que muito cedo nos deixou” e que deixou um legado de saber e dedicação ao clube e à comunidade barreirense.
Entre os apoios prestados à comunidade foi recordado a distribuição de máscaras a diversas instituições e Hospital do Barreiro e a oferta de uma máquina de lavar louça industrial à equipa Re-food do Barreiro.
Foi projectado uma «diaporama», uma viagem por uma sequência de fotografias, que permitiu recordar as actividades que marcaram a vida do clube no último ano.
Em diversas intervenções que foram feitas, por membros do clube, não faltou a gratidão ao trabalho desenvolvido pelos corpos dirigentes cessantes e ao presidente Augusto Coelho.

Francisco Gouveia, novo presidente da direcção, recordou que estamos a viver “um tempo de dificuldades”, mas, tal não significou que o clube não tenha continuado e não vá continuar a manter o seu apoio à comunidade, ajudando situações preocupantes, procurando encontrar soluções com base nas doações voluntárias dos membros do clube.
O novo presidente da Direcção, sublinhou que no projecto para o novo ano rotário vão ser constituidos fundos de apoio solidário, nomeadamente de apoio a necessidades básicas de familias, assim como de apoio à aquisição de material escolar.
Sugeriu que a uma sala da sede do Clube, no Moinho Jim, seja atribuido o nome de Álvaro Gaspar.
Para Francisco Gouveia, é importante que neste novo ano, marcado pela celebração dos 24 anos de vida o clube continue a “auxiliar a comunidade onde estamos inseridos e onde nos destacamos como profissionais”.

Carlos Humberto, sublinhou o importante e valoroso trabalho que o Rotary Club do Barreiro tem feito “pela nossa terra e pelas suas gentes”, acrescentando que “é um orgulho” um clube da natureza do rotary – “sou um barreirense que vos admira”.

30.06.2020 - 09:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.