Conta Loios

reportagem

João Pintassilgo, Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro
Elevação do Lavradio a Vila foi um passo na dignificação do Poder Local Democrático

João Pintassilgo, Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro<br />
Elevação do Lavradio a Vila foi um passo na dignificação do Poder Local Democrático<br />
. Divulgado que vai ser instalado um «Centro Qualifica» na antiga junta de freguesia

João Pintassilgo, Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, hoje pela manhã, no decorrer do Içar das Bandeiras, para assinalar os 35 anos de elevação do Lavradio a Vila, referiu a importância do trabalho de proximidade da freguesia com a população.

O autarca recordou que não sendo natural do Lavradio esta é a terra para onde veio viver há 44 anos e que sente como sua, porque esta foi a terra que me acolheu.
O Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro salientou que a elevação do Lavradio a Vila foi um passo na dignificação do Poder Local Democrático.
João Pintassilgo sublinhou a importância do trabalho de cooperação entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, referindo que o bom trabalho desenvolvido na freguesia é fruto dessa excelente colaboração.
O autarca acrescentou que neste trabalho é importante a proximidade da Junta de Freguesia à população.to dessa excelente colaboração.

Na adversidade que ganhamos força

Gabriela Soares, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, referiu as dificuldades dos tempos actuais, acrescentando que as adversidades não são razão para se baixar os braços, porque é na adversidade que ganhamos força e temos que nos reinventar.
A autarca salientou estar profundamente feliz pelas obras que têm sido realizadas na freguesia, nomeadamente, a colocação da estátua do Salineiro, no Mercado Municipal, a abertura do atendimento da junta com o serviço de multibanco, o monumento ao bastardinho e a requalificação do antigo edificio da Junta de Freguesia.

Vai ser instalado um «Centro Qualifica» na antiga junta

A presidente da Junta de Freguesia anunciou que em breve vai avançar a requalificação do Parque Maria Machado e, também, que antigo edificio da Junta de Freguesia vai ser instalado um «Centro Qualifica».
Gabriela Soares, sublinhou que as questões sociais é um pilar relevante da actividade da autarquia.
Neste dia de evocação da história a presidente da Junta de Freguesia sublinhou que – “a história faz-se todos os dias com responsabilidade”.

De referir que na cerimónia de Içar das bandeiras estiveram presentes André Pinotes, Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro; João Pintassilgo, Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Raposinho, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena; Rui Lopo, Vereador da Câmara Municipal do Barreiro; Acácio Coelho, Comandante dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, e, um representante da Delegação do Barreiro da APD – Associação Portuguesa de Deficientes.

BREVE REGISTO

https://www.facebook.com/jornalrostos/videos/639123950364294

25.09.2020 - 18:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.