Conta Loios

reportagem

Associação de Futebol de Setúbal solidária com Instituto dos Ferroviários do Barreiro
Oferece bolas e compromete-se a doar equipamento e material desportivo

Associação de Futebol de Setúbal solidária com Instituto dos Ferroviários do Barreiro<br />
Oferece bolas e compromete-se a doar equipamento e material desportivo<br />
. Jornal «Rostos» estabelece «ponte solidária» da AFS com Instituto dos Ferroviários

A Associação de Futebol de Setúbal comprometeu-se a doar material desportivo para a prática de futebol das crianças e jovens do Instituto dos Ferroviários do Barreiro, que recentemente organizaram uma equipa informal de futsal.

O Instituto dos Ferroviários do Barreiro é uma instituição fundada em 1924, inicialmente como uma escola para filhos de trabalhadores ferroviários. Ao longo dos anos o seu propósito foi-se modificando, sendo que atualmente tem como missão proporcionar a crianças carenciadas um local para viverem, com vista a uma potencial adoção. O Instituo Ferroviário alberga atualmente cerca de 60 utentes (crianças e jovens dos 5 aos 21 anos), e emprega 36 funcionários. Além de acolher as crianças, procura ainda proporcionar-lhes novas experiências e atividades que fomentem o seu desenvolvimento pessoal.

Solidariedade começa com gesto simbólico de oferta de bolas de futebol

Recentemente, constatou-se que o espaço destinado à prática desportiva (particularmente ao futebol), estava particularmente desagradado. Esta realidade foi motivação para o jornal «Rostos» estabelecer contactos com a Associação de Futebol de Setúbal, no sentido de criar uma «ponte solidária» e abrir caminho para a doação de equipamentos, assim como redes para as balizas e bolas de futebol.
Francisco Cardoso, o presidente da Associação de Futebol de Setúbal, mostrou-se sensibilizado com a causa, e, citando o seu passado associativo, disponibilizou-se a ajudar, igualmente, João Aires, da Direcção abriu portas para estabelecer pontes com clubes de dinamizar apoios solidários ao instituto dos Ferroviários do Barreiro.
O encontro entre as direções das duas entidades decorreu nas instalações do Instituto Ferroviário, hoje, durante a manhã, no decorrer do diálogo, foi assumido um compromisso pela Associação de Futebol de Setúbal em disponibilizar os referidos materiais desportivos, e, como gesto simbólico, foram oferecidas de imediato ao Instituto Ferroviário duas bolas de futebol, uma oferta que foi aceite de bom grado por Maria Eugénia Costa, Presidente da Direção, desta instituição. .
Neste encontro, marcado pela palavra solidariedade, acima de tudo, fica para já a promessa de criar condições no polidesportivo para ali decorrer a prática desportiva em condições e segurança, e com ela uma oportunidade de alegrar a vida destas crianças, assim como proporcionar encontros entre as crianças com nomes conhecidos do futebol nacional.

André Antunes

26.05.2021 - 20:00

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.