Conta Loios

reportagem

Greatboom no Barreiro e Boom Training no Seixal
Estúdio de «Treinos funcionais e personalizados»

Greatboom no Barreiro  e Boom Training no Seixal<br />
Estúdio de «Treinos funcionais e personalizados» <br />
<br />
. Treinos personalizados por via on lne ao nível internacional

O estúdio Greatboom desenvolve a sua actividade no concelho do Barreiro há cerca de quatro anos, e, agora expandiu a sua actividade para as instalações do Best Lane Padel, no Seixal, onde abriu Boom Training.

O estudio de treino de proximidade e personalizado, manteve a sua actividade e soube assumir as necessárias adaptações promovendo treinos por via on line.

O Boom Training abriu oficialmente as suas ‘portas’, nas instalações do Best Lane Padel, no Seixal, no passado dia 25 de Maio, o arranque do novo projecto foi a motivação para uma visita do jornal «Rostos» às instalações do Greatboom - Estúdio de Treino Funcional e personalizado, no concelho do Barreiro, ali na Rua de Diu, na Quinta da Lomba.
Uma visita que proporcionou um diálogo com Luís Simão, Pessoal Trainer e coaching, o criador da marca «Boom Training».
No Estudio da Greatboom o treino, é direcionado para um número restrito de pessoas, permitindo manter a proximidade.
“São aulas de minigrupo, onde cada pessoa consegue adaptar o seu treino especifico às suas necessidades”, refere Luis Simão.

Período da pandemia foi complicado

No começo da nossa conversa perguntamos a Luís Simão, como foi resistir e viver nestes anos iniciais, em tempos que foram marcados por uma crise financeira e pela pandemia COVID.
Referiu que este período da pandemia “foi complicado” porque deu origem à perca de 90% dos atletas.
Salientou, no entanto, que a situação colocou novos desafios e motivou dinamizar medidas de adaptação ao on line- “foi muito dificil as pessoas não estavam habituadas”, tratava-se de uma mudança, passar de uma prática num espaço de proximidade e presencial para a via on line.
“Nós nos nossos treinos damos um apoio pessoal e mantemos uma proximidade fisica, e, depois conseguimos manter esse tipo de treino, quando passamos para uma televisão”, refere Luis Simão.

Treinos personalizados ao nível internacional

Se a pandemia gerou complicações, também colocou desafios e, nos dias de hoje, as pessoas começam a adaptar-se aos treinos em directo e personalizados.
“Temos pessoas a participar nos treinos ao nível internacional, em Espanha, no Brasil, em Inglaterra. Consigo estar a dar um treino aqui, no estudio, e ao mesmo tempo estar a dar um treino via on line para um atleta em Barcelona”, sublinha.

Mesmo no treino on line conseguimos dar um bom apoio

Recordou que o arranque foi complicado, mas as pessoas começaram a perceber que mesmo on line, -“nós conseguimos dar um bom apoio, damos sempre os nossos treinos em directo e as pessoas perceberam que mesmo à distância damos uma boa personalização aos nossos treinos”.
O Estúdio tem duas câmaras a trabalhar ao mesmo tempo, os treinos não são com base em videos para os atletas verem depois, os treinos são em directo, essa é uma situação que permite o dialogo com os atletas – “conseguimos corrigir e explicar e as pessoas percebem a posição correcta do exercicio, assim, conseguimos manter o nosso principal foco que é o treino com uma relação de proximidade e a personalização”.

Não tendo máquinas é um treino mais dinâmico

Quem se inscreve no Estudio Greatboom que tipo de prática pretende obter? – perguntámos.
“Duas coisas – perda de peso e tonificação, isso, conseguem através das nossas estratégias que são um treino funcional, nós não temos máquinas. Temos aparelhos.
Não tendo máquinas é um treino mais dinâmico, com exercicios muito próximos à realidade. O treino é mais interessante e os resultados são melhores”, afirma o Pessoal Trainer.
O estudio Greatboom conta com a participação de pessoas de diferentes interesses, desde atletas de alta competição, passando por pessoas que optam por esta prática de treino pessoal. Existe um gabinete de tratamentos osteomusculares para apoiar os atletas com lesões, dores musculares e/ou em reabilitação osteomuscular.
No dia da nossa visita estava a treinar um jovem atleta velocista do Sport Lisboa e Benfica.

Um treino especializado para desportistas

Nas instalações que já estão a funcionar no Seixal, o Boom Training, pretende criar um estúdio que se especialize ao nível de atletas de competição, dar apoio ao desporto, foi essa a razão que motivou a escolha de localização do novo espaço nas instalações do Best Lane Padel.
“Juntamos as duas funcionalidades, termos um treino funcional, próximo de atletas, com ligação à modalidade padel”, refere.

Da Ginástica ao Basquetebol

Luis Simão, é natural do Barreiro, viveu a sua juventude no Lavradio. Foi praticante de ginástica no Futebol Clube Barreirense. Jogou futebol de Salão nos Unidos da Recosta.
Foi no basquetebol, que iniciou no Grupo Desportivo da Quimigal, depois na formação do Futebol Clube Barreirense, passando para a competição ao nível profissional, que descobriu a sua paixão pela prática do desporto. É licenciado em Motricidade Humana.

Massificação para mim já não dá

Durante anos exerceu a sua actividade fora do Barreiro, ao serviço de grandes cadeias, esteve no Ginásio kanguru, até que, um dia decidiu construir o seu projecto, e, para tal, optou pela sua terra natal.
“As grandes cadeias, a massificação para mim já não dá, sendo um personal trainer e gostar de ajudar as pessoas, o querer que as pessoas atinjam os seus objectivos, para isso tinha que criar algo diferente, algo realmente personalizado, e nasceu este estúdio. É um estúdio. Aqui, mesmo com minigrupos, eu consigo especificar e especializar o treino de cada atleta”, salienta Luis Simão.

Nós precisamos que as pessoas pratiquem desporto.

A presença de uma grande cadeia em breve na Quinta da Lomba, é uma matéria que não incomoda, dado que não colide com o nicho do Greatboom – “eles têm uma área de familia, de massificação, têm máquinas e o ginásio tradicional, eu tenho uma áera de treino mais especifico, de treino funcional e pessoal, até acredito que me podem ajudar. Aqui tenho uma opção de treino e de desporto diferente com a marca de proximidade e muito pessoal”, refere Luis Simão.
“O mais importante, para nós, é que haja um aumento de praticantes de desporto. Tem que haver. Nós precisamos que as pessoas pratiquem desporto. Faz mesmo muito bem à saúde.”, sublinha.

Formação ao nível de coaching

Entretanto, fica a noticia que a partir de Setembro, dado que o estúdio Greatboom está certificado ao nível da formação, Luis Simão vai iniciar a formação ao nível de coaching quer para atletas, quer para treinadores.
“O nosso treino visa ajudar os atletas a serem melhores e para eles atingirem os seus objectivos”, sublinha Luis Simão.
Foi uma conversa agradável, num espaço que se sente o desporto é para sentir com o corpo e com a mente, porque está no coração e na vida do barreirense - Pessoal Trainer e coaching, criador da marca Greatboom, que, agora integra o Boom Training.

António Sousa Pereira

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=jornalrostos&set=a.10157989469092681

08.06.2021 - 19:45

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.