Conta Loios

reportagem

Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro
Barreiro uma cidade que não se ajoelha perante ninguém

Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro<br />
Barreiro uma cidade que não se ajoelha perante ninguém No decorrer da cerimónia de tomada de posse do novo executivo municipal, Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, expressou a sua “convicção de que mais que reivindicar, mais do que se por à porta”, o importante é um executivo que “assume as necessidades” e vai “para o terreno fazer”.

A cerimónia de tomada de posse do novo executivo municipal decorreu no passado dia 8 de Outubro, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.
Frederico Rosa, salientou que, durante a semana quase toda, esteve a tentar escrever um discurso e resolveu que não o iria fazer – “não o iria fazer, porque sabia que a análise das eleições vai ser feita, já foi, e certamente vai ser feita durante muito tempo”, sublinhou.

Uma visão positiva da nossa cidade

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, expressou a sua convicção inabalável, que os barreirenses elegerem o executivo municipal, deputados e juntas de freguesia, com – “uma visão positiva da nossa cidade”, um executivo que tem a convicção “de que mais que reivindicar, mais do que se por à porta”, assume as necessidades e vai para o terreno fazer.
“É a convicção que é criando riqueza que vamos conseguir no concelho do Barreiro que se apoie mais no movimento associativo, a cultura, a educação, a protecção civil e as nossas forças de segurança”, salientou o edil.
“É na criação de riqueza, que certamente, vamos conseguir maior capacidade de investimento
É na criação de riqueza que, certamente, vamos conseguir, um Barreiro mais solidário”, disse.

Uma cidade que olha o futuro de frente

O edil, disse – “algo que faço questão de o dizer aqui, o orgulho que tenho de ser do Barreiro e de fazer do Barreiro uma cidade que olha o futuro de frente, que cresce e que não se ajoelha perante ninguém”.
“Este designo vai estar sempre presente em todo este mandato que agora se inicia, pela minha parte, e certamente, pela grande parte, se não todos os eleitos”, acrescentou.

Uma voz que tem que ser ouvida de forma permanente

Frederico Rosa, deixou uma palavra “muito importante” para todos aqueles que votando, ou não votando, têm voz activa no concelho.
Referiu que “essa voz não se esgota com o acto eleitoral, essa voz não se esgota nas participações em actos públicos”, porque é “uma voz que tem que ser ouvida de forma permanente”
O edil disse – “mais que maiorias que fazem poder, como já aqui ouvimos, temos que ter sempre a humildade e a responsabilidade de aceitar os resultados, mas acima de tudo, de praticar aquilo que as pessoas querem ver o futuro do Barreiro”

Muitas vezes tivemos que por as mãos nos ouvidos
A finalizar o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, deixou “uma palavra à minha família”, referindo que estes quatro anos foram muito difíceis, quatro anos que muitas vezes tivemos, todos que respirar fundo, quatro anos que muitas vezes tivemos que fechar os olhos, quatro anos que muitas vezes tivemos que por as mãos nos ouvidos, para não ouvir aquilo, que não é novo aqui na polis, o ataque pessoal.

Mais que um eleito de um partido, um barreirense

Frederico Rosa, afirmou que algo o faz ser feliz – “o orgulho que eu sei que vocês têm, de ver aqui, mais que um eleito de um partido, um barreirense”, que está aqui – “sempre, sempre de sorriso na cara”.

11.10.2021 - 16:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.