Conta Loios

reportagem

Festa da Poesia assinala 25 anos do Teatro Projéctor
Poesia, música e dança em festa…porque hoje é sábado!

Festa da Poesia assinala 25 anos do Teatro Projéctor<br />
Poesia, música e dança em festa…porque hoje é sábado! <br />
Uma sala cheia para viver a festa da poesia, da música e da dança, uma tarde de sábado, para contar uma história e assinalar os 25 anos de vida do Teatro Projéctor.
Uma festa que esteve agendada para novembro de 2020, mas, devido à pandemia só agora foi possível realizar.

Uma festa que teve como principais protagonistas os «Os Tertulianos», declamadores e autores que integram a Antologia de Poesia – Mar de Palavras.
Sentiu-se a forma emocionada e calorosa com que viveram as palavras, dando colorido, promovendo reflexão, o amor, a solidão, o silêncio, a felicidade, a saudade, a amizade, a natureza, a vida a pulsar nos sons que se cultivam na juventude que estava viva naqueles rostos marcados pela ternura da vida.
Foram tantos os nomes uns presentes e outros ausentes, ms todos declamados com paixão, da Casa Velhinha, ao ciclo que nos leva à felicidade, do jardim da minha casa ao desejo de ser poeta, porque afinal “não sabia que era assim” e, afinal, o que fica num poema é essa esperança que se escreve num sonho – “ai se tivesse um colo”.
Uma Festa que juntou gerações naquele encontro de poesia que é eternidade nas vozes de Luciano Barata e Marta Cavaco.

Viveram deliciosos momentos musicais com o Grupo de Música Popular «Os Amigos das Cordas», composto por Manuel Certo, José Marques, Artur Marreiros, José Brália e Horácio Marques.
Vozes e sons que fizeram recordar paisagens e gentes do nosso país, essas gentes que fazem o Barreiro, terra de saudade e acolhimento, que se reviveram nos sons do Alentejo, ou nos cânticos de Zeca Afonso.

A emoção tocou os nervos com os Momentos de Dança, proporcionados pelo grupo FLORYDANÇA, dirigido por Inês Nunes e com a participação de Sana Veiga, Lubélia Barreto, Elisabete Costa, Inês Nunes e Lina Daroeira.
Foram momentos muito belos, com musicalidade, ritmo, sensibilidade, com uma coreografia que proporcionou momentos estéticos de grande beleza.

S.P.

Ver Fotos

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158307040842681&type=3

21.11.2021 - 14:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.