Conta Loios

reportagem

António Ventura, Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL
Contributo para valorização do património do Sitio da Ponta da Passadeira

António Ventura, Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL<br />
Contributo para valorização do património do Sitio da Ponta da Passadeira<br />
. Ponta da Passadeira - o sitio mais remoto de sedentarização humana no território do concelho do Barreiro

Ontem à tarde, na sessão de Abertura do Ciclo de Conferências de Maio, António Ventura, Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL, sublinhou que esta iniciativa do jornal ROSTOS era “um interessante contributo para a história local e valorização do património do Sitio da Ponta da Passadeira”

António Ventura, Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL, felicitou o jornal Rostos pela comemoração dos seus 20 anos e pela realização das Conferências de Maio.
O Presidente da SIMARSUL afirmou : “é uma honra participar das celebrações dos 20 anos de um Jornal prestigiante que é um marco na história do jornalismo de proximidade da região.”

Pioneiro do jornalismo digital em Portugal

Recordou que o Jornal Rostos – “é pioneiro do jornalismo digital em Portugal. Sousa Pereira foi um jornalista com visão e inovador ao decidir lançar um jornal digital.”
“A longevidade do Rostos, 20 anos, prova que foi uma boa decisão. O jornalismo de proximidade foi a chave do êxito.”, acrescentou António Ventura.
“A SIMARSUL e o Rostos partilham da mesma missão: Servir as pessoas- prestam um serviço público”, salientou o Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL.

Valorização deste local histórico

António Ventura salientou que a SIMARSUL sente-se agradecida por acolher a realização deste evento na ETAR, quer “pela importância do local”, quer pela “importância histórica que a SIMARSUL sempre reconheceu e sempre valorizou” através da realização de um o Protocolo de parceria “já antigo” que foi celebrado entre a SIMARSUL e o MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal.
Para a SIMARSUL é importante “a valorização deste local histórico”, disse António Ventura.

O sitio mais remoto de sedentarização humana no território do concelho do Barreiro

“A ideia de realizar a iniciativa na ETAR, para além de nos honrar, tem o sentido simbólico de as conferências serem realizadas neste local histórico, onde existe o mais remoto conhecimento de sedentarização humana, naquele que é hoje o território do concelho do Barreiro”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL.
Para António Ventura, a conferência com a Drª Joaquina Soares, é um contributo – “um interessante contributo para a história local – valorização do património do Sitio da Ponta da Passadeira”, e, “o evento ficará como uma marca nas comemorações dos 20 anos do jornal Rostos.”.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158561118867681&type=3 />

08.05.2022 - 11:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.