Conta Loios

reportagem

No Forum Barreiro - Exposição «40 Anos da NOSsa História»
“Obrigado, por tudo o que dão ao Barreiro e aos barreirenses”
. afirmou Sara Ferreira

No Forum Barreiro - Exposição «40 Anos da NOSsa História»<br />
“Obrigado, por tudo o que dão ao Barreiro e aos barreirenses”<br />
. afirmou Sara Ferreira A exposição «40 anos da NOSsa História» vai estar patente, no Forum Barreiro, até ao final do mês.
“É gratificante ver o percurso que a NÓS fez, com um crescimento exponencial”, sublinhou Sara Ferreira, Vereadara da Câmara Municipal do Barreiro, no decorrer da inauguração.

Humberto Candeias, Director Técnico da NÓS, agradeceu a presença das entidades que marcaram presença no acto inaugural e salientou que a exposição proporciona a divulgação de parte importante do espólio da NÓS, dando a conhecer à comunidade os testemunhos quer foram sendo passados de gerações para gerações, ao longo de 40 anos.
A exposição patente ao público no Forum Barreiro está no centro da cidade e pode ser visitada pela comunidade.
Humberto Candeias salientou que o trabalho realizado ao longo dos anos pela NÓS só foi possível com as parecerias de empresas e institucionais e com a colaboração da comunidade.

Obrigado, por tudo o que dão ao Barreiro e aos barreirenses

Sara Ferreira, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que a sua actividade profissional é na área dos Assuntos Sociais e que foi no Barreiro que começou a trabalhar, indo posteriormente para o Montijo, recordando que no ano de 1982, teve oportunidade de conhecer o trabalho social da NÓS.
“É gratificante ver o percurso que a NÓS fez, com um crescimento exponencial”, disse.
Sublinhou que a NÓS realiza trabalho junto da infância, no apoio domiciliário, nos sem abrigo, afirmando que sempre que há uma “problemática para dar resposta, lembramo-nos da Nós, e, está sempre disponível”.
“Obrigado, por tudo o que dão ao Barreiro e aos barreirenses”, afirmou.

Prazer trabalhar convosco em vários projectos

Ana Cabral, do executivo da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, salientou o trabalho que a NóS realiza em parceria com a Junta de Freguesia e expressou a disponibilidade de se manter a pareceria e colaboração – “é um prazer trabalhar convosco em vários projectos”.

A importância do FORUM manter ligação à cidade

Paulo Silva, Administrador do Forum Barreiro, referiu que a exposição permite conhecer o trabalho da NÒS e a abertura do Centro Comercial para receber esta iniciativa é de grande importância para o FORUM manter a ligação à cidade – “Obrigado por nos escolherem para divulgarem a vossa história de 40 anos”.

Curta Metragem dia 28 no Forum Barreiro

Ana Lourenço Monteiro, Técnica de Comunicação da NÓS, salientou que a exposição foi possivel organizar fruto do trabalho e dedicação de uma equipa, que tudo tem feito para assinalar os 40 anos da NÓS, com diversos eventos, e, divulgou que no próximo dia 28 de Junho, Feriado Municipal do Barreiro, numa das Sala de Cinema Castello Lopes, no Forum Barreiro, será projectada uma curta metragem, que permite conhecer a realidade quotidiana da acção social da NÓS.

S.P.
VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158614020407681&type=3

09.06.2022 - 19:16

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.