Conta Loios

reportagem

BARREIRO - Após visita ao Projecto Renascer Bairro das Palmeiras
Ministra Ana Godinho marca reunião para resolver situação da Creche

BARREIRO - Após visita ao Projecto Renascer Bairro das Palmeiras<br />
Ministra  Ana Godinho marca reunião para resolver situação da Creche Ana Mendes Godinho - Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, hoje à tarde, marcou presença na sessão de encerramento do Projecto Renascer Bairro das Palmeiras, incluindo no Programa Bairros Saudáveis, promovido pela associação NÓS.
No final foi divulgado que a Ministra Ana Mendes Godinho marcou uma reunião para amanhã, com o objectivo de resolver o problema da Creche do Bairro das Palmeiras.

Humberto Candeias, Director Técnico da associação NÓS, sublinhou que este projecto teve a duração de um ano, tendo uma parte do tempo sido afectado pela pandemia do COVID 19, mas, com envolvimento de todos os parceiros e com o trabalho voluntário foi possivel concretizar a globalidade das acções previstas no projecto.
Referiu que o trabalho realizado no âmbito do projecto foi muito exigente para os técnicos e para as pessoas do Bairro que se envolveram intensam ente em todas as acções.

O presidente da Comissão de Moradores do Bairro das Palmeiras, disse que não era pessoa de discursos limitando-se a afirmar – “sem estas pessoas nada era possível fazer”, apontando para os moradores do Bairro.

Gabriela Soares, presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, salientou que o projecto de renascer do Bairro das Palmeiras, era um sonho que era nosso e que também era vosso e sem vocês não era possível realizar.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que o melhor que a Ministra Ana Godinho pode fazer “por esta gente” “é ter passado parte de seu dia no Bairro das Palmeiras”, porque “esta gente merece”.
O autarca a propósito da resolução da construção da Creche que está para há anos, que devia ter sido concretizada num projecto do Grupo Desportivo Operário «Os Vermelhos», informou que a Ministra Ana Mendes Godinho, marcou uma reunião para amanhã, com o objectivo de resolver o problema.

Ana Mendes Godinho - Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sublinhou que este foi um dia que me estão a dar mimos e pelo que pode observar pelo trabalho realizado, pela população, com a dinamização da NÒS, envolvimento de parceiros, através do Projecto Renascer Bairro das Palmeiras, esta realidade comunitária faz “acreditar que não há impossíveis”.
Recordou que a pandemia permitiu-nos perceber que sozinhos nada fazemos, e a importância de caminharmos todos juntos, podemos fazer juntos as nossas energias serão transformadoras.

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.512401714226981&type=3

10.10.2022 - 18:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.