Conta Loios

reportagem

BARREIRO - Centro de Emprego do Sul Tejo promove conversa matinal com empresários
Impulsionar a contratação através de contratos não precários

BARREIRO - Centro de Emprego do Sul Tejo promove conversa matinal com empresários<br />
Impulsionar a contratação através de contratos não precários O Centro de Emprego do Sul Tejo com a colaboração do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal, hoje, no começo da manhã, promoveu no espaço da StartUp Barreiro, uma conversa matinal com o objectivo de impulsionar a contratação.
Esta primeira iniciativa contou com a presença de empresários locais e foi direccionada para a criação de emprego sustentável com recurso a candidaturas ao PRR.

Maria do Carmo Guia, Directora do Centro de Emprego do Sul Tejo, na abertura recordou que os serviços do Centro de Emprego têm condições de proporcionar formação aos trabalhadores activos da empresas e promovem a formação de profissionais que podem ser enquadrados e dar respostas a necessidades das empresas. Recordou que o Centro Qualifica pode contribuir para a formação escolar dos colaboradores das empresas.
Na sessão para além de Maria do Carmo Guia mante ve contactos com os empresários Patricia Lourenço, Directora Adjunta do Centro de Emprego do Sul Tejo; Clara Simões, que acompanha as candidaturas no âmbito do PRR; Rui Almeida, Coordenador da área do Emprego e outros técnicos do serviço, que mantiveram conversas e prestaram esclarecimentos aos empresários, no decorrer de um pequeno almoço, onde foram servidos bolos confeccionados pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal.

Impulsionar a contratação através de contratos não precários

Maria do Carmo Guia salientou que estas conversas matinais visam proporcionar aos empresários, através de conversas informais, informação facilitadora de criação de emprego e integração de pessoas no mundo do trabalho – “ objectivo é impulsionar a contratação através de contratos não precários”.
Clara Simões, especificou alguma informação sobre a medida de contrato com emprego sustentável, que visa dinamizar um novo ciclo de emprego, com melhores condições salariais.
Incentivou os empresários a efectuarem a sua inscrição na Plataforma do IEFP, de forma a estarem em condições de efectuar candidaturas à criação de postos de trabalho, com apoios que podem ir dos 5 mil ao 11mil euros, para um posto de trabalho por dois anos.
As candidaturas no âmbito do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência estão abertas até ao final do ano.

Aproximar os técnicos e os serviços do IEFP das empresas

Maria do Carmo Guia, referiu ao jornal «Rostos» que esta foi uma primeira conversa, realizada na da StartUp Barreiro, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e outras irão realizar-se proporcionando aos empresários obter informações para diversas medidas, nomeadamente sobre estágios ou formação.
O objectivo destas conversas ao pequeno almoço, que irão realizar-se na da StartUp Barreiro, visam aproximar os técnicos e os serviços do IEFP das empresas e dos empresários e desta forma criando laços de proximidade.
Esta primeira iniciativa foi ao encontro dos obejctivos apontados, com uma participação adequado às condições do espaço e também para proporcionar conversas abertas ao sabor de um café e de um bolo.
Começar a manhã à conversa sobre Emprego e Formação Profissional, um projecto que veio para ficar e ligar o IEFP aos empresários e à comunidade.
"Só conhecendo as necessidades dos nossos empregadores é possível adaptar a resposta, ao nível do emprego e da formação profissional, a quadros qualificados e aptos a servir as exigências do mercado de trabalho e as especificidades de cada empresa.", sublinha a nota promota das conversas ao pequeno almoço.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.519735416826944&type=3 />

18.10.2022 - 22:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.