reportagem

BARREIRO - Provocação de Sabores – Prova de vinhos no Mercado 1º de Maio
Contou com a presença cerca de 60 produtores.

BARREIRO - Provocação de Sabores – Prova de vinhos no Mercado 1º de Maio<br />
Contou com a presença cerca de 60 produtores. Nos dias 6 e 7 de maio decorreu, no Mercado Municipal 1º de Maio, a segunda edição do evento “Provocação de Sabores”, uma prova de vinhos que contou com a presença cerca de 60 produtores.

De acordo com Luís Ribeiro, proprietário da loja de vinhos Vinus Rarus e parceiro da Câmara Municipal do Barreiro na organização do evento, este projeto teve a sua gênese em 2022, na sequência do desejo por parte da Câmara de realizar um festival alicerçado na celebração dos costumes gastronómicos e vínicos portugueses, homenageando particularmente o vinho “Bastardinho”, nativo do Lavradio. A ocupação de Luís significou acesso imediato a cerca de 30 produtores de vinho por todo o país, e a estreia foi um sucesso.

Desde o ano passado, a adesão por parte dos produtores quase duplicou, e a segunda edição do “Provação de Sabores” revelou ser um êxito ainda maior, tendo excedido a expectativa e contado com mais de 500 visitantes somente no primeiro dia.
A realização de provas comentadas oferece aos mais ávidos apreciadores de vinho a oportunidade de experienciar produtos pouco difundidos, não sendo incomum encontrar garrafas com o rótulo numerado graças à quantidade reduzida de unidades em existência, bem como abre aos mais inexperientes uma janela para o universo da apreciação vínica.

Tiago Clemente

Foto- CMB

08.05.2023 - 14:42

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.