reportagem

Rotary Club do Barreiro
Armando Gomes distinguido como Profissional do Ano 2024

Rotary Club do Barreiro<br />
Armando Gomes distinguido como Profissional do Ano 2024 <br />
Ontem à noite, realizou-se a Sessão do Rotary Club do Barreiro tendo por objectivo atribuir a Distinção do Profissional do Ano. Este é um dos momentos de referência anual da vida rotária. A distinção de 2024 foi entregue a título póstumo a Armando Gomes.

“O Armado gostava muito de fazer parte dos rotários, de onde tinha muito boas recordações. Era um orgulho para ele ser rotário”, sublinhou Darlene Rosário.

Foi uma noite marcada por momentos de emoção, recordações de amizade inscritas nas vivências rotárias. Conversas ao redor de memórias, num ambiente familiar e intimista.

A sessão contou com a presença de Darlene Rosário, esposa de Armando Gomes e sua filha Rita Singeis. Igualmente marcou presença o Padre Fernando, antigo Pároco de Palhais, que partilhou a amizade e vivências com Armando Gomes, quer enquanto seminarista, quer na vida sacerdotal.

João Peralta abriu a sessão sublinhando que a sessão de atribuição da Distinção de Profissional do Ano costuma ser mais festiva, mas, esta tem uma dimensão mais restrita, reservada ao Grupo rotário.
O objectivo, disse, é proceder à entrega da distinção de Profissional do Ano a título póstumo a Armando Gomes.
Salientou que o Rotary Club do Barreiro pretende, mais tarde, prestar uma homenagem, com outras caracteristicas ao seu antigo presidente.

Francisco Gouveia recordou a dedicação de Armando Gomes no trabalho que realizou na comunidade barreirense, quer no combate à pobreza e à exclusão social, quer como cidadão de causas, homem de interrogações e busca de respostas.
Recordou que Armando Gomes na sua actividade de membro do clube rotário, teve sempre sobre a sua responsabilidade a intervenção ao nível social.
Recordou que era um homem que dava de si, que viveu o sentir do mundo rotário, como uma causa que sempre abraçou desde que integrou p clube no ano 2008.
Exerceu a presidência do Rotary Clube do Barreiro em 2018/2019.
Francisco Gouveia salientou que Armando Gomes era um homem afável, um homem que que cultivava a amizade.
Era um orgulho para ele ser rotário

Darlene Rosário, esposa de Armando Gomes, agradeceu, emocionada, o carinho que recebeu e recordou que – “O Armado gostava muito de fazer parte dos rotários, onde tinha muitas amizades e boas recordações. Era um orgulho para ele ser rotário”.
Referiu o Armando “deu muito de si e vai estar sempre nos nossos corações”.

Mário Pereira, presidente do Rotary Club do Barreiro sublinhou que o clube perdeu um dos seus melhores membros e um grande amigo.

A encerrar a sessão divulgou que Darlene Rosário, pretende no âmbito da actividade rotária oferecer uma Bolsa de Estudo que será atribuída pelo Rotary Club do Barreiro, a qual será uma forma de manter o Armando Gomes, presente na vida rotária.


30.01.2024 - 00:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.