reportagem

BARREIRO – Futebol Clube Beira Mar 67 anos de vida
Cada vez mais uma referência para Lavradio e concelho do Barreiro

BARREIRO – Futebol Clube Beira Mar 67 anos de vida<br>
Cada vez mais uma referência para Lavradio e concelho do Barreiro Uma bela moldura humana marcou presença no Polidesportivo do clube, onde, esta tarde, decorreu a sessão solene evocativa dos 67º aniversário.
Filipe Vales, presidente da direção, deu relevo ao contributo dos associados na vida do clube e ao apoio recebido da Câmara Municipal do Barreiro e União de Freguesias do Barreiro e Lavradio.

O Futebol Clube Beira Mar do Lavradio, está em festa, um programa de animação sócio-cultural, iniciado no dia 30 de agosto, com o Grupo Companhia Limitada, que vai encerrar hoje, dia 8 de setembro, como o Grupo Aliança Velha.
Um ambiente de festa, convívio familiar, dava uma bela moldura humana ao Polidesportivo do clube, onde, esta tarde, decorreu a sessão solene evocativa dos 67 anos de vida do clube.
Um momento que a direção considerou ideal para, ali, reconhecer o contributo de diversos associados e amigos que, de forma voluntária, deram o seu contributo para valorizar o Futebol Clube Beira Mar, nomeadamente, nos melhoramentos concretizados no Polidesportivo.
Filipe Vales, presidente da direção, salientou que sem o apoio que foi recebido da Câmara Municipal do Barreiro e da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, muito do trabalho realizado não tinha sido possível, e, acrescentou, o contributo dos associados na vida do clube, que são uma força, uma força da natureza, que faz crescer o clube.

Futebol Clube Beira Mar cada vez mais é uma referência

Filipe Vales, na abertura da sessão solene, recordou que este foi um “ano atribulado”, mas, superadas as dificuldades alcançaram-se os objectivos propostos.
O presidente da direção salientou ser gratificante sentir na sessão de evocativa do 67º aniversário, a presença de Gabriela Soares, presidente da União de Freguesias Barreiro e Lavradio, assim como de Sara Ferreira, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro.
O dirigente, na sua intervenção, deu relevo à presença na sessão dos associados e familiares, referiu que as suas ideias são formas de valorizar o espírito do Futebol Clube Beira Mar e contribuem para a evolução do clube, que, cada vez mais é uma referência para o Lavradio e concelho do Barreiro.

Polidesportivo é essencial para a estabilidade do clube

Gabriela Soares, presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio salientou que acompanha a vida do Futebol Clube Beira Mar, e, na sua relação como o clube e seus dirigentes, encontra simplicidade e muita dedicação.
Recordou que sendo Filipe Alves, presidente de direção um dirigente dedicado, ele conta com uma direção que o apoia e trabalha em equipa – “um aplauso para todos”, pediu a autarca.
A presidente da Junta de Freguesia sublinhou as obras que, com determinação, foram realizadas no polidesportivo, obras importantes, disse, porque o polidesportivo é essencial para a estabilidade do clube.
A autarca referiu o clube que “nem sempre esteve bem”, com muito amor e dedicação, com espírito de equipa está a viver uma nova fase.

Única equipa feminina de futsal no concelho

Sara Ferreira, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, considerou gratificante observar a obra realizada nas instalações do clube, e, reconheceu que tal é possível por uma equipa de dirigentes, que enfrenta com dedicação, superando dificuldades, que, só, quem é dirigente associativo sabe o que são dessas dificuldades.
Sara Ferreira sublinhou que os dirigentes do Futebol Clube Beira Mar são um exemplo como, na vida associativa, se superam as faltas, e, sempre que há vontade, surgem jovens que agarram a vida das associações.
A autarca saudou o facto do Futebol Clube Beira Mar, ter uma equipa feminina de Futsal, a única equipa feminina de futsal no concelho do Barreiro, um exemplo que demonstra esse propósito de raparigas e rapazes terem as mesmas condições de prática desportiva.

João Santos, presidente da Mesa da Assembleia Geral, após as intervenções, convidou os dirigentes de associações presentes a intervir, registando.se a presença do Grupo Desportivo Fabril, do Rancho Folclórico do Lavradio e do Grupo Coral Alentejano.

A finalizar a sessão foram entregues lembranças a associados e amigos do clube que contribuíram valorizar a sua história, seguindo-se o corte de bolo de aniversário, sempre, num ambiente de festa e fraternal convívio.

S.P.

Fotografia - Rui Macau

08.09.2024 - 20:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.