reportagem

Rotary Club do Barreiro
Um movimento de transformação e de esperança

Rotary Club do Barreiro<br />
Um movimento de transformação e de esperança Ontem à noite, no Restaurante «A Tentadora», num ambiente familiar, de diálogos e de vivência da cultura rotária, o Rotary Club do Barreiro assinalou o seu 29º aniversário e simultaneamente realizou a cerimónia de posse do novo Conselho Director, sendo empossado Carlos Silva, no cargo de Presidente de Direcção, para o mandato 2025/2026.

Carlos Silva substituiu na presidência Inês Costa, que numa intervenção de balanço do seu mandato, sublinhou ter vivido “um ano especial” que foi “uma experiência de magia e aprendizagem”.
Recordou diversas actividades que marcaram o seu mandato, cujo trabalho foi fruto de uma equipa e do apoio de diversas parcerias, como é o caso do Projecto Saúde Brincando, com o apoio do Arco Ribeirinho Sul, ou os apoios a famílias carenciadas, e ofertas de cabazes de natal, que conta com a parceria da associação Nós.
Referiu ainda a atribuição do Prémio Armando Gomes, na área da solidariedade social e a atribuição de Bolsas de Estudo, a alunos do ensino secundário e do ensino superior.
Inês Costa deu relevo às palestras realizadas e ao momento anual de atribuição da distinção Profissional do Ano, ao astrofísico David Sobral. Recordou que Pedro Neto, Director da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, foi atribuída a distinção de Sócio Honorário do Rotary Club do Barreiro. Inês Costa, passou o testemunho com o sentimento de "dever cumprido".

Desenvolver plano estratégico para três anos

Carlos Silva, presidente eleito, para o mandato 2025/2026, salientou que assume o cargo com o sentido de responsabilidade e com o objectivo de dar continuidade e renovação do trabalho que o club realiza na comunidade.
Para além de manter todas as actividades que fazem parte do plano de actividades do Rotary Club do Barreiro, colocou o repto de e ser desenvolvido um plano estratégico para três anos, envolvendo na sua elaboração os presidentes que cessaram o madato, o eleito e os próximos presidentes – “para que o trabalho tenha continuidade".
Carlos Silva recordou que o lema deste ano rotário é "unidos para o bem", um lema que contribui para continuar a afirmar o rotary como “um movimento de transformação e de esperança”.

VER FOTOGRAFIAS
https://www.facebook.com/media/set?vanity=jornalrostos&set=a.1299625728837905

01.07.2025 - 19:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.