reportagem

No Barreiro – Congresso Testemunhas de Jeová
Cerca de 650 membros “constroem” Congresso “Siga a Cristo”

No Barreiro – Congresso Testemunhas de Jeová<br>
Cerca de 650 membros “constroem” Congresso “Siga a Cristo”    . Esperam-se 7500 a 8000 Congressistas

No próximo fim de semana, mais uma vez, o Barreiro recebe mais um Congresso do Distrito das Testemunhas de Jeová, uma iniciativa que decorre, como é habitual, no Estádio Alfredo da Silva.

Este fim de semana, cerca de 650 membros daquela congregação religiosa, com trabalho voluntário, começaram no Estádio Alfredo da Silva, os preparativos para receber os cerca de 8000 Congressistas.

De 13 a 15 de Julho, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, vai realizar-se o Congresso de Distrito das Testemunhas de Jeová, tendo como lema :”Siga a Cristo”, aguardando-se a participação de cerca de 8000 pessoas.
O Congresso do Distrito envolve os membros da Península de Setúbal e Alentejo, zona central.
“A utilização do Estádio Alfredo da Silva para a realização do Congresso tem sido muito fácil e até, posso referir, com algum incentivo, produzindo um efeito de ajuda mútua, que temos sentido da parte da Direcção do Grupo Desportivo Fabril e, também, pensamos que de alguma maneira contribuímos para melhorar o estado do Estádio” – sublinhou Teodoro
No sábado estiveram 650 voluntários no Estádio Alfredo da Silva, no domingo cerca de 400, erguendo os toldos, criando uma cobertura das bancadas, preparando as tribunas, limpando o espaço envolvente, recuperando e limpando as bancadas, uma azáfama de dedicação e entrega, que o calor que se fazia sentir, não desmotivava, nem fazia ninguém arredar pé, de forma a concluir os preparativos para o Congresso.

Sermos seguidores de Jesus Cristo

“Vamos ver com vamos todos melhorar a nossa maneira de seguir e, portanto, sermos seguidores de Jesus Cristo” – sublinhou Orlando Teodoro, responsável pelos contactos com a comunicação social.
“Esperamos que todos os que venham a participar no Congresso levem mais alguma informação, adquirindo melhores maneiras de puderem seguir Cristo, seguindo o seu modelo – porque Ele é o nosso modelo e devemos seguir o seu exemplo, seguir de perto os seus passos – portanto, quanto mais aprendermos de Cristo, ou relembramos o seu exemplo, melhor podemos imitá-lo e certamente as nossas relações, uns com os outros, dentro da família, a nossa relação com os vizinhos, com os colegas de trabalho, tudo isso encontraremos maneira de melhorar” – acrescentou Orlando Teodoro.

Uma centena de baptismos

Um dos pontos altos do Congresso do Distrito das Testemunhas de Jeová será a habitual recepção aos novos membros da Congregação, com a cerimónia do baptismo, que decorre no sábado, dia 14 de Julho, prevendo-se este ano a realização de cerca de uma centena de baptismos.

O preconceito sentimos que tem diminuído

“Sentimos que tem havido algum preconceito e continua a haver, e, lembramos que o próprio Jesus Cristo não foi acolhido de braços abertos pela comunidade. Mas, nós, à medida que falamos com as pessoas, que as pessoas nos escutam, também melhoramos o esclarecimento do que as pessoas precisam para entender os nossos motivos. Notamos que muitos querem estudar a Bíblia e com o tempo se tornam Testemunhas de Jeová.
O preconceito sentimos que tem diminuído quando falamos com as pessoas e as pessoas nos escutam” – referiu Orlando Teodoro.
“Ser Testemunha de Jeová, nos dias de hoje, é como diz o tema do nosso Congresso – Seguir a Cristo” – referiu a finalizar Orlando Teodoro.


8.7.2007 - 13:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.