Conta Loios

moldura

Jornalista do Barreiro Catarina Neves
Vence Prémio de Comunicação «Pela Diversidade Cultural»

Jornalista do Barreiro Catarina Neves<br />
Vence Prémio de Comunicação «Pela Diversidade Cultural» A cerimónia de entrega dos prémios de comunicação Pela Diversidade Cultural 2016, promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., decorreu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

O Prémio Diversidade Cultural foi conquistado pela reportagem “Do Bairro de Lata à Galeria de Arte Pública”, de Catarina Neves, Odacir Júnior, João Nunes, Cláudia Araújo e Madalena Durão, transmitido pela SIC, no Rúbrica “Perdidos e Achados”, que também conquistou o prémio televisão.

A cerimónia de entrega dos prémios de comunicação Pela Diversidade Cultural 2016, promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., decorreu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.
Nesta 2ª edição, foram recebidos 30 trabalhos a concurso, avaliados por um júri constituído por Clara Almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra para a Comunicação e Cultura, Fernando Cascais, Professor doutorado em Ciências da Comunicação, Lívio de Moraes, Professor de História de Arte, e Pedro Santos Pereira, jornalista.
As atribuições foram as seguintes:

1 - Prémio Jovem

Vencedor - “Depois da Tempestade o Alentejo”, da autoria de Jéssica Ferreira, Juliana Rocha e Ana Filipa Teixeira, publicado no jornal “Diário do Alentejo”.

2 - Prémio Órgãos de Informação Regionais e Locais

Menção Honrosa - “Como é que os muçulmanos de Leiria vivem o Ramadão?”, de Carlos dos Santos Almeida, publicado no semanário “Região de Leiria”;

Vencedor - “A pequena índia da Marinha Grande”, da autoria de Patrícia Duarte, publicado no semanário “Região de Leiria”.

3 - Prémio Imprensa Escrita
Dois vencedores ex-aequo:

 “Juventude em Jogo”, de Sofia Rodrigues e Diogo Cardoso, publicado no jornal Público;
 “Devolvidos a Cabo Verde”, de Catarina Gomes, Vera Moutinho e Rui Gaudêncio, publicado no Jornal Público.

4 - Prémio Fotojornalismo
Nesta categoria, O júri optou por não atribuir qualquer Prémio ou Menção Honrosa.

5 - Prémio Rádio
Menção Honrosa - “Estudar também é lutar”, da autoria de Carolina Ferreira e Pedro Teodoro, transmitido na Rádio Antena 1, no Programa “Só Neste País”.

6 - Prémio Diversidade nos Guiões
Vencedor - Espetáculo Teatral “Com Paixão”, da Associação Teatro Ibisco – Teatro Inter Bairros Para a Inclusão social e Cultura do Optimismo.

7 - Prémio Televisão
Vencedor - “Do Bairro de Lata à Galeria de Arte Pública”, de Catarina Neves, Odacir Júnior, João Nunes, Cláudia Araújo e Madalena Durão, transmitido pela SIC, no Rúbrica “Perdidos e Achados”.

8 - Prémio Diversidade Cultural
Vencedor - “Do Bairro de Lata à Galeria de Arte Pública”, de Catarina Neves, Odacir Júnior, João Nunes, Cláudia Araújo e Madalena Durão, transmitido pela SIC, no Rúbrica “Perdidos e Achados”.

20.12.2016 - 21:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.