Conta Loios

moldura

Cidadania Ativa na Valorização dos Ecossistemas do Montijo
Dia Internacional da Biodiversidade

Cidadania Ativa na Valorização dos Ecossistemas do Montijo <br />
Dia Internacional da BiodiversidadeO Projeto VEM – Cidadania Ativa na Valorização dos Ecossistemas do Montijo vai celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, no dia 27 de maio, a partir das 9h30, em Pegões e Canha, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a necessidade de conhecer e preservar os ecossistemas do Montijo, que desempenham um importante papel no equilíbrio da biodiversidade de flora e fauna, em particular das aves de rapina diurnas.

O programa de atividades vai iniciar às 9h30, na Academia Sénior de Pegões, com uma apresentação do Projeto VEM por Tiago Abreu, um dos impulsionadores do VEM. De seguida, o ornitólogo e coordenador do portal avesdeportugal.info, Gonçalo Elias, irá ministrar, em regime de E-learning, um curso de identificação de aves de rapina diurnas.
A hora de almoço será preenchida pelo Piquenique da Biodiversidade, em que cada participante poderá levar algo para comer e partilhar, seguindo-se às 14h30, junto à Ribeira de Canha, a devolução à natureza de um Milhafre-preto (Milvus migrans), através do Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.
O evento vai terminar com o Biovem & Plogging (recolha de lixo durante a caminhada pela natureza), entre as 15h00 e as 18h00, no território da freguesia de Canha.
A participação neste evento comemorativo do Dia Internacional da Biodiversidade é gratuita, mediante inscrição prévia para o email vem.montijo@gmail.com ou através do formulário disponível em https://goo.gl/forms/IqB0ndEvYTmJrF4w2
A iniciativa é organizada pelo Projeto VEM, em colaboração com o Portal avesdeportugal.info, o Centro de Recuperação de Animais Selvagem de Montejunto e com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Academia Sénior de Pegões.
O Projeto VEM é dinamizado por um movimento de cidadãos (sem fins lucrativos) com interesses comuns, que tem como objetivo promover e valorizar o património natural do concelho de Montijo, através da organização de atividades de educação e sensibilização ambiental que procuram aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade do concelho, promover a participação dos cidadãos na inventariação da nossa fauna e flora e consciencializar a comunidade para a preservação dos ecossistemas no território do Montijo.

Fonte - CMM

23.05.2018 - 19:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.