Conta Loios

moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
UNIDADE DE SENOLOGIA RECONHECIDA PELA BREAST CENTRES NETWORK

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
UNIDADE DE SENOLOGIA RECONHECIDA PELA BREAST CENTRES NETWORKA Unidade de Senologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) foi reconhecida como Centro de Referência pela Breast Centres Network, sendo o 9º centro do país a obter este reconhecimento.

A Breast Centres Network é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e tratamento do cancro da mama, sendo um projeto da European School of Oncology, com o objetivo de promover e melhorar os cuidados em cancro da mama, na Europa e no mundo.

A Unidade de Senologia do CHBM dedica-se ao diagnóstico e tratamento da patologia mamária em ambos os sexos, com enfoque especial no cancro da mama, e ainda ao ensino e à investigação. De acordo com a sua Responsável, Dra. Lurdes Ramalho, “com o intuito de proporcionar o melhor atendimento aos nossos doentes, o trabalho da Unidade é baseado numa metodologia multidisciplinar, com uma reunião semanal desde o ano 2000 para discussão e orientação de casos clínicos, para diagnóstico e terapêutica adequados, com decisões por consenso e apoiadas por diretrizes internacionais de Organizações Científicas reconhecidas, a fim de obter os melhores resultados”.

O reconhecimento da Unidade de Senologia do CHBM como centro de referência vem confirmar a excelência do trabalho desenvolvido, a qualidade dos cuidados prestados e os níveis elevados de eficiência e humanização.

Relativamente ao futuro, a Dra. Lurdes Ramalho refere que “temos como objetivos o desenvolvimento científico e tecnológico, a formação pré e pós-graduada e a investigação. O investimento no campo da investigação e o trabalho em parceria com Centros de Investigação é de importância extrema pelo contributo que pode ser dado no entendimento do cancro da mama e melhoria dos tratamentos”.

07.01.2019 - 11:36

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.