Conta Loios

moldura

CPCJ do Barreiro - ABRIL-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Campanha «Serei o que me deres...que seja AMOR»

CPCJ do Barreiro - ABRIL-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância<br />
Campanha «Serei o que me deres...que seja AMOR»<br />
. Dia 30 de Abril, realização de um Laço Azul Humano na sede do Agrupamento de Escolas do Barreiro com a participação de cerca de 500 alunos

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Barreiro, à semelhança dos anos anteriores, associa-se à campanha de sensibilização "Serei o que me deres...que seja AMOR", no âmbito do ABRIL-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Barreiro, à semelhança dos anos anteriores, procura envolver e sensibilizar a comunidade na procura e partilha de soluções, sendo certo que todos (sem exceção) fazemos parte do Sistema de Proteção e Promoção dos Direitos da Criança e podemos ter um importante papel na prevenção dos maus tratos às crianças e jovens.

Durante o mês de Abril irão decorrer várias iniciativas, conforme o programa divulgado, com a envolvência de cerca de 2.350 participantes.
Serão ainda dinamizadas pelas autoridades policiais junto dos Estabelecimentos de Ensino ações de sensibilização/informação subordinadas ao tema do Ciberbullying; Bullying; Violência no Namoro e Segurança na Internet.
Acresce referir que será distribuído a todos os participantes autocolantes com o logotipo da campanha "Serei o que tu me deres...que seja AMOR".

História do Laço Azul

O Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia,USA quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, amarrou uma fita azul à antena do seu carro.
A trágica história de maus tratos que os seus netos sofriam levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflado no seio familiar. A cor azul foi especialmente escolhida como uma constante lembrança dos corpos espancados e das nódoas negras resultantes dessas agressões.


Realização de um Laço Azul Humano na sede do Agrupamento de Escolas do Barreiro com a participação de cerca de 500 alunos
Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luis Mendonça Furtado
Terça-feira, 30 de abril de 2019 às 15:00

31.03.2019 - 14:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.