Conta Loios

moldura

No Salão dos Bombeiros Voluntários do Barreiro
Almoço comemorativo do 45.º aniversário de 25 de Abril
. Dia 28 de Abril, 13 horas

No Salão dos Bombeiros Voluntários do Barreiro <br />
Almoço comemorativo do 45.º aniversário de 25 de Abril<br />
. Dia 28 de Abril, 13 horas. Este almoço terá a participação do Militar de Abril Comandante Manuel Begonha e do Cantor Samuel.

Esta iniciativa, subscrita por um conjunto de democratas, tem por finalidade o convívio de toda a população que pretenda participar no evento, dando voz à data mais marcante da nossa história, a conquista da liberdade e da democracia.
Comemorar abril é ter consciência que muito foi feito, mas que muito ainda está por fazer, nomeadamente na melhoria da condição de vida das populações, com melhores salário e reformas, maior progresso e mais desenvolvimento.

Almoço Comemorativo do 45 aniversário do 25 de Abril

Desde sempre o Barreiro e o seu povo se assumiram na luta contra o fascismo, a repressão e o obscurantismo.
No momento em que se assinalam os 45 anos do 25 de Abril, não podem os barreirenses deixar de assinalar esta data tão significativa para as nossas vidas.

São quarenta e cinco anos de liberdade. Uma data que, para que o passado nunca mais regresse, todos temos o dever de a assinalar e celebrar com todo o nosso afeto e espírito democrático.

Apesar dos enormes retrocessos de que a revolução foi alvo, dos atropelos às conquistas de Abril, do retorno dos grandes interesses económicos ao domínio do aparelho do Estado através de governos que a eles se submetem, somos dos que acreditam que a liberdade conquistada no 25 de Abril não pode ser refém desses interesses.
A liberdade assume-se como condição necessária ao progresso e à construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais democrática. Uma sociedade vinculada aos valores e às conquistas de Abril, conduzida por um projeto coletivo que transforme positivamente o nosso país e que melhore integralmente a qualidade de vida do povo português.

Por tudo isto, é importante que cada um se assuma como defensor da liberdade e da democracia, afirmando uma cidadania plena, nomeadamente através da nossa presença nas comemorações do 45.º aniversário do 25 de abril.
Assim esta Comissão Promotora convida a população a participar no almoço dos 45 anos do 25 de Abril.

A Comissão promotora deste evento, tem vinda a ser alargada e está aberta a todos os que queiram ver o seu nome associado.

O custo do almoço são 15 euros e as inscrições poderão ser feitas para o e-mail

com.25.abril.barreiro@gmail.com


08.04.2019 - 14:13

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.