Conta Loios

moldura

Barreiro - Na PADA Studios galeria de arte na Baía do Tejo
Exposição «A Cidade dos Arquivos»
. Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra presentes

Barreiro - Na PADA Studios  galeria de arte na Baía do Tejo<br />
Exposição «A Cidade dos Arquivos»<br />
. Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra presentes A exposição “A Cidade dos Arquivos” estará patente de 15 a 22 de junho na PADA Studios, galeria de arte localizada na Baía do Tejo, no Barreiro.
Durante os 5 dias da exposição os visitantes poderão ainda participar em visitas orientadas aos diversos arquivos.

Decorreu no passado dia 15 de Junho a inauguração da exposição “A Cidade dos Arquivos” que estará patente de 15 a 22 de junho na PADA Studios, galeria de arte localizada na Baía do Tejo, no Barreiro, local que congrega vários arquivos - Administrações dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, Centro de Documentação do Museu Industrial da Baía do Tejo, Ephemera, Espaço Memória do Município do Barreiro e Fundação Amélia de Mello — que concentram um vasto número de documentos e artefactos essenciais para compreendermos a história de Portugal, e não só, no século XX.

O evento que visa a divulgação dos acervos destes arquivos, conta com a presença do Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, através da divulgação de diferentes documentos pertencentes ao seu espólio, sobre entidades e figuras ligadas ao desenvolvimento económico e urbano do Barreiro, mostrando, assim, a estreita ligação do concelho do Barreiro ao rio e às atividades portuárias.

Durante os 5 dias da exposição os visitantes poderão ainda participar em visitas orientadas aos diversos arquivos. Hoje decorreram as visitas ao Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra.

17.06.2019 - 20:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.