Conta Loios

moldura

Cadete da Escola Naval faleceu esta manhã
durante aula de Educação Física

Cadete da Escola Naval faleceu esta manhã<br />
durante aula de Educação FísicaA Marinha lamenta profundamente o falecimento de um cadete do 4º ano da Escola Naval, esta manhã, durante uma prova de corta-mato, realizada no âmbito de uma aula de Educação-Física.

​O exercício, que se iniciou pelas 8h30, consistia numa prova de corta-mato de 6 km, no perímetro da Base Naval de Lisboa, e era vigiado por 10 militares com uma viatura de apoio. O cadete desfaleceu ao chegar ao 5º km da prova, tendo sido prontamente assistido por outros cadetes, pelos monitores e por um oficial que praticava desporto, que cruzava o mesmo local, cerca das 8h55.
O jovem foi transportado, de imediato, para o Centro de Medicina Naval pela viatura de apoio, tendo sido assistido por uma equipa médica, que lhe prestou assistência diferenciada. Foi contactado o INEM que prontamente chegou ao local.

Posteriormente, foi encaminhado para o Hospital de S. José, onde foi dada continuidade às manobras de reanimação. Apesar de todos os esforços para reverter a situação, estes, infelizmente, não tiveram sucesso, tendo acabado por falecer.
A Marinha tem estado a prestar todo o apoio, inclusive psicológico, aos familiares e aos camaradas do cadete.

Fonte - Marinha

25.06.2019 - 14:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.