Conta Loios

moldura

Seixal promove concurso internacional de composição para guitarra
Primeira edição tem tudo para se afirmar como uma referência no país

Seixal promove concurso internacional de composição para guitarra<br />
Primeira edição tem tudo para se afirmar como uma referência no paísEm janeiro de 2020, o Seixal promove o 1.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal, um evento inédito em território nacional composto por um júri conceituado, recitais, masterclasses e conferências.

O evento, que se realiza de 10 a 18 de janeiro de 2020, tem como jurados Dušan Bogdanović, Marco Pereira, António Victorino d´Almeida,Artur Caldeira, Eduardo Férnandez e Eduardo Isaac.
Com uma direção artística e pedagógica com provas dadas a nível internacional, a cargo de Litó Godinho e Miguel Leite, e um júri de renome que é a âncora do evento, o Seixal prepara-se, assim, para acolher um concurso inovador e ambicioso que, logo na primeira edição, tem tudo para se afirmar como uma referência no país.

O concurso contempla a atribuição de prémios ao 1.º, 2.º e 3.º classificados e ainda um prémio especial:

1.º prémio: 5 mil euros (diploma, edição da obra, estatueta e convite para integrar o júri para a 2.ª edição do evento)
2.º prémio: 3 mil euros (diploma, edição da obra e estatueta)
3.º prémio: 2 mil euros (diploma, edição da obra e estatueta)

Prémio especial para melhor obra de compositor de nacionalidade portuguesa: 500 euros (diploma e edição da obra e estatueta)

Além da vertente competitiva, o 1.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal apresenta ainda recitais de Eduardo Fernández, Eduardo Isaac, Artur Caldeira e Marco Pereira.

Eduardo Férnandez, Eduardo Isaac e Marco Pereira vão também dirigir masterclasses, dando corpo à vertente pedagógica do evento.

Dušan Bogdanović vai dirigir a conferência Composição vs. Improvisação e Artur Caldeira, uma outra dedicada a Leo Brouwer – Vida e Obra.

14.07.2019 - 18:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.