moldura
Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo
Nível de alerta vermelho para calor intenso
O ACES Arco Ribeirinho -Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio informar que o nível de alerta vermelho para calor intenso, foi emitido pelo Delegado Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para dia 5 de Setembro, na área geográfica do Arco Ribeirinho (concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo).Prevêem-se ainda períodos de severidade meteorológica até ao próximo Sábado dia 7 de Setembro.
No alerta vermelho são esperados efeitos significativos em termos de saúde e mortalidade.
Assim, recomenda-se a implementação das boas práticas habituais nos grupos populacionais mais vulneráveis, nomeadamente, a ingestão de líquidos (água ou sumos de fruta natural sem adição de açúcar) e a permanência em locais frescos. Deve ainda ser evitada a exposição ao sol nas horas de maior calor (aproximadamente entre as 11h00h e as 17h00h), viagens e actividades ao ar livre que exijam esforço físico intenso.
INFORMAÇÃO
• Mantenha-se informado relativamente às condições do tempo através da comunicação social ou em www.dgs.pt.
• Tenha especial cuidado nos dias de alerta laranja ou vermelho devido ao calor.
• Caso seja necessário, procure o seu médico ou utilize a Linha SNS 24: 808 24 24 24.
HIDRATAÇÃO
• Beba água mesmo quando não tem sede.
• Evite bebidas alcoólicas e bebidas com muito açúcar.
ARREFECIMENTO
• Mantenha-se em ambientes frescos pelo menos 2 a 3 horas por dia e utilize ar condicionado sempre que possível.
• Evite a exposição direta ao sol, especialmente entre as 11 e as 17 horas.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
CONSULTE WWW.DGS.PT LIGUE PARA 808 24 24 24 (LINHA SNS 24)
EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE PARA O 112
04.09.2019 - 15:09
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.

RSS
TWITTER
FACEBOOK