Conta Loios

moldura

Barreiro - Gabinete de Apoio à Família e à Criança
Promove ação para salvar vidas

Barreiro - Gabinete de Apoio à Família e à Criança <br />
Promove ação para salvar vidasO Gabinete de Apoio à Família e à Criança da Câmara Municipal do Barreiro, vai promover uma ação de formação em suporte básico de vida, dirigido a pais, cuidadores e crianças, no dia 28 de setembro.

O Espaço J, localizado no edifício do Mercado 1º de Maio, vai receber esta iniciativa a partir das 10h30, a qual se irá prolongar até às 12h.

Segundo o vereador Bruno Vitorino, responsável por esta área, a ação de formação tem como objetivo habilitar os participantes com conhecimentos, que lhes permitam prestar a primeira assistência em Suporte Básico de Vida, até à chegada dos meios de socorro.

Essencialmente, os participantes aprenderão competências para abordar a vítima em segurança, reconhecer a pessoa inconsciente em paragem cardiorrespiratória e saber quando pedir ajuda, executar massagem cardíaca e a posição lateral de segurança, identificar a obstrução de via aérea por corpo estranho e atuar.

“Continuamos a promover ações que contribuem para melhorar as competências, qualidade de vida e o bem-estar das famílias do concelho. Brevemente serão dados a conhecer outros projetos”, adianta Bruno Vitorino.

As inscrições devem ser feitas através do email: gafc@cm-barreiro.pt. A ação de formação tem um limite máximo de 40 participantes.

11.09.2019 - 10:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.